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Árvore de decisão

Fonte: Natural One

arvore

Sabor (gostar do sabor) 
Sabor (sabor de preferência, que em geral são 2 ou 3) 
Qualidade (aspectos como naturalidade, ter mais fruta, sem adição de açúcar, sem conservantes) - Refrigerado tem tendência de ser visto como mais natural
 Marca (em geral tem 2 ou 3 de preferência) 
Embalagem (em geral tem 2 ou 3 de preferência) 
Tamanho (individual ou familiar) 
Preço

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Sucos 100% naturais estão em dois pontos da loja: na gôndola ambiente e na refrigerada
  • O fluxo deve ser iniciado com os sucos mais puros até os com menor concentração de frutas
  • Abrir com os sucos de uva em vidro e sucos integrais, seguidos dos sucos 100% até 80%. Depois entram os néctares, que podem ter até 30% de suco. Em seguida os refrescos, que possuem em torno de 5% a 7% de suco, juntamente com xaropes e concentrados. Logo após devem entrar os sucos em pó
  • Em muitas lojas as bebidas de soja estão no mesmo corredor e podem ser utilizadas para encerrar a área de suco em tamanhos maiores de 1 L
  • Para finalizar, estão as bebidas de tamanhos menores que 300 ml. Elas são destinadas a uma outra ocasião de compra, então possuem um modular somente para elas e de forma vertical, respeitando a mesma lógica feita entre os módulos

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts e lojas de vizinhança para classes C/D/E: foco nos sabores mais procurados - uva em ambiente e laranja no refrigerado.
    Área de néctar e suco em pó pode ser maior.
    Aqui o consumidor busca por economia e os tamanhos acima de 1 L podem trazer vantagens, mas é importante escolher as marcas certas para essa oferta de tamanho para não aumentar o preço médio da categoria
  • Premium/gourmet: maior capilaridade em sabor, sucos com mais de uma fruta ou que trazem alguma funcionalidade, como detox, devem ser valorizados
  • Hipermercados: sortimento completo.
    Vale também explorar áreas de dupla exposição para o café da manhã e ilhas de sucos 100% uva em vidro em áreas de destaque na loja
  • Lojas de proximidade: maior espaço para sucos de tamanho menor e sucos refrigerados
  • Atacarejos: tamanhos maiores de 1 L principalmente, assim como os menores de 300 ml para o foodservice

SAIBA MAIS

Atenção
Sucos refrigerados têm crescimento de 41% em valor e 20% em volume.
Na linha ambiente o suco 100% cresce 46%, enquanto os outros crescem 27%

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