ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/01/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Refrigerante
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Coca-Cola
ÁRVORE DE DECISÃO
Individual/familiar
Marca
Volumetria
Embalagem
Teor/Segmento
Sabor
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- Começar com produtos especiais, como itens de vidro de 250 ml e lançamentos individuais
- Nos segmentos individual e familiar, a segmentação deve ser 70% cola e 30% sabores e 60% regular e 40% zero/baixa caloria/sem açúcar
- Entre os itens para família, colocar na horizontal as embalagens menores e seguir para as maiores
- Marcas dos mesmos fabricantes tendem a ter venda correlata, por isso devem ser agrupadas dessa forma, iniciando com as mais vendidas até as de menor saída
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: ênfase em produtos de até 600 ml
- Premium/gourmet: incluir embalagens de vidro e produtos sem açúcar e tônicas em geral
- Lojas de vizinhança classes C/D/E: foco em embalagens retornáveis e embalagens familiares
- Hipermercados: lançamentos fazem um papel relevante no desenvolvimento da categoria
- Lojas de proximidade: ênfase no consumo imediato e gelado. Alta demanda de tônicas para mixologia (combinação com destilados em geral)
- Atacarejos: prioridade para multipacks, no individual com 6 unidades e familiares de 4 a 6 unidades