Solução Sortimento - EnergéticoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

03/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - EnergéticoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Não Alcoólicas / Energético

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Baly

Árvore De Decisão

Ocasião de Consumo - embalagem (consumo compartilhado - PET ou individual - lata)
Teor calórico (com ou sem açucar)
Marca
Preço/promoção

Participação nas vendas

Exposição Recomendada

  • Dedicar dois módulos às latas (consumo individual), iniciando pelas latas de menor litragem (250/269 ml), com 40% do espaço
  • Sugere-se deixar 60% do espaço para as latas mais por menos (473 ml), sem deixar de dedicar um módulo ao menos para PET (consumo coletivo)
  • A recomendação também é que os sabores sejam agrupados por blocos (horizontal), para ajudar na visualização e clareza dos clientes, iniciando pelos sabores tradicionais (50% do espaço) e seguindo pelos sabores e versões sem açúcar
  • É importante destacar que cada supermercadista deve avaliar seu sell out nessa categoria para
    definir o espaço das marcas e sabores

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts e lojas de proximidade: PET 2 L e latas de 250 ml e 473 ml, com os sabores mais
    vendidos e foco em bom espaço para lançamentos
  • Premium/gourmet: PET 2 L e latas de 250 ml e 473 ml, com os sabores mais vendidos, lançamentos e,
    principalmente, sabores sem açúcar
  • Lojas de vizinhança classes C/D/E: PET 2 L, lata 473 ml e latas de tamanho maior (mais por menos),
    sendo 50% do sabor tradicional e maior quantidade de sabores em pet 2 L
  • Hipermercados: PET 2 L e latas de 250 ml e 473 ml, com os sabores mais vendidos e foco em bom
    espaço para lançamentos
  • Atacarejos: PET 2 L e latas de 250 ml (dedicar maior espaço) e 473 ml, com ampla variedade de sabores

Evolução de Vendas - Em Volume de Caixas

Saiba Mais

20% a 25% margem média da categoria

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados