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Fonte: Coca-Cola

ÁRVORE

Individual / Familiar
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Teor / Segmento
Tipo / Embalagem

Exposição Recomendada

  • Divida a gôndola verticalmente em águas premium (10%), consumo individual (30%) e familiar (60%)
  • Inicie o fluxo com águas saborizadas, que ajudam no trade up. Em seguida, vêm as individuais. Inicie com água com gás, colocando na parte superior as premium (vidro e plástico de maior desembolso)
  • Depois devem vir as águas sem gás, com 70% do espaço
  • Agrupar por marcas, da mais cara para a mais barata
  • Na sequência, vêm os produtos familiares, sendo que os mais pesados devem ficam nas prateleiras baixas
  • A recomendação é que as versões sem gás ocupem 90% do espaço e a com gás, 10% 
  • Packs devem ter 50% da exposição em cada versão


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
16,5% de crescimento depois da implementação no GPA

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: versões individuais com e sem gás  
  • Premium/gourmet: ênfase em águas premium e saborizada com marcas importadas  
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sem e com gás de diferentes tamanhos  
  • Hipermercados: devido ao grande espaço, podem ter todas as versões com pelo menos 3 marcas relevantes  
  • Lojas de proximidade: versões individuais com e sem gás e, se possível, geladas também para consumo imediato  
  • Atacarejos: foco grandes a partir de 12 unidades

Saiba mais

  • Incentivo promocional para compras de packs de 24 e 36 PET 500 ml e packs de 6 e 12 para 1,5 L. Esses são packs-chave na missão de abastecimento desse produto
  • Faça a gestão da taxonomia e das imagens dos itens para facilitar as buscas de produtos
  • Segmente os botões de busca dentro da categoria, alinhando-os aos atributos de decisão do shopper para facilitar a navegação
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