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Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Coca-Cola

ÁRVORE DE DECISÃO

Individual | Familiar
Marca
Volumetria
Teor | Segmento
Tipo | Embalagem

Exposição Recomendada

  • Divida a gôndola verticalmente em águas premium (10%), consumo individual (30%) e familiar (60%)
  • Inicie o fluxo com águas saborizadas, que ajudam no trade up. Em seguida, vêm as individuais. Inicie com água com gás, colocando na parte superior as premium (vidro e plástico de maior desembolso)
  • Depois devem vir as águas sem gás, com 70% do espaço
  • Agrupar por marcas, da mais cara para a mais barata
  • Na sequência, vêm os produtos familiares, sendo que os mais pesados devem ficam nas prateleiras baixas
  • A recomendação é que as versões sem gás ocupem 90% do espaço e a com gás, 10% 
  • Packs devem ter 50% da exposição em cada versão

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: versões individuais com e sem gás
     
  • Premium/gourmet: ênfase em águas premium e saborizada com marcas importadas
     
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sem e com gás de diferentes tamanhos
     
  • Hipermercados: todas as versões com pelo menos três marcas relevantes
     
  • Lojas de proximidade: versões individuais com e sem gás e, se possível, geladas também para consumo imediato
     
  • Atacarejos: foco grandes a partir de 12 unidades

Evolução Das Vendas

Participação nas vendas - Em Valor

Saiba mais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Já foi implementada no GPA e vendas cresceram 27%, enquanto o mercado cresce em torno de 21%

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