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18/04/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Água Mineral
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Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Coca-Cola
ÁRVORE
Individual / Familiar
Marca
Volumetria
Teor / Segmento
Tipo / Embalagem
Exposição Recomendada
- Divida a gôndola verticalmente em águas premium (10%), consumo individual (30%) e familiar (60%)
- Inicie o fluxo com águas saborizadas, que ajudam no trade up. Em seguida, vêm as individuais. Inicie com água com gás, colocando na parte superior as premium (vidro e plástico de maior desembolso)
- Depois devem vir as águas sem gás, com 70% do espaço
- Agrupar por marcas, da mais cara para a mais barata
- Na sequência, vêm os produtos familiares, sendo que os mais pesados devem ficam nas prateleiras baixas
- A recomendação é que as versões sem gás ocupem 90% do espaço e a com gás, 10%
- Packs devem ter 50% da exposição em cada versão
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
16,5% de crescimento depois da implementação no GPA
Sortimento referência
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Até 4 checkouts: versões individuais com e sem gás
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Premium/gourmet: ênfase em águas premium e saborizada com marcas importadas
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sem e com gás de diferentes tamanhos
- Hipermercados: devido ao grande espaço, podem ter todas as versões com pelo menos 3 marcas relevantes
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Lojas de proximidade: versões individuais com e sem gás e, se possível, geladas também para consumo imediato
- Atacarejos: foco grandes a partir de 12 unidades
Saiba mais
- Incentivo promocional para compras de packs de 24 e 36 PET 500 ml e packs de 6 e 12 para 1,5 L. Esses são packs-chave na missão de abastecimento desse produto
- Faça a gestão da taxonomia e das imagens dos itens para facilitar as buscas de produtos
- Segmente os botões de busca dentro da categoria, alinhando-os aos atributos de decisão do shopper para facilitar a navegação