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21/02/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Água Mineral
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Árvore de decisão
Fonte: Coca-Cola
ÁRVORE DE DECISÃO
Individual | Familiar
Marca
Volumetria
Teor | Segmento
Tipo | Embalagem
Exposição Recomendada
- Divida a gôndola verticalmente em águas premium (10%), consumo individual (30%) e familiar (60%)
- Inicie o fluxo com águas saborizadas, que ajudam no trade up. Em seguida, vêm as individuais. Inicie com água com gás, colocando na parte superior as premium (vidro e plástico de maior desembolso)
- Depois devem vir as águas sem gás, com 70% do espaço
- Agrupar por marcas, da mais cara para a mais barata
- Na sequência, vêm os produtos familiares, sendo que os mais pesados devem ficam nas prateleiras baixas
- A recomendação é que as versões sem gás ocupem 90% do espaço e a com gás, 10%
- Packs devem ter 50% da exposição em cada versão
Sortimento referência
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Até 4 checkouts: versões individuais com e sem gás
-
Premium/gourmet: ênfase em águas premium e saborizada com marcas importadas
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sem e com gás de diferentes tamanhos
-
Hipermercados: todas as versões com pelo menos três marcas relevantes
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Lojas de proximidade: versões individuais com e sem gás e, se possível, geladas também para consumo imediato
- Atacarejos: foco grandes a partir de 12 unidades
Evolução Das Vendas
Participação nas vendas - Em Valor
Saiba mais
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Já foi implementada no GPA e vendas cresceram 27%, enquanto o mercado cresce em torno de 21%