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Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

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Fonte: Cantu Importadora

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Preço 
Marca
 Uva 

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em valor *

Premium (acima de R$ 100)

Entrada (até R$ 50)

Intermediários (até R$ 100)

Dicas

  • Vinhos devem ficar na adega ou no corredor de bebidas alcoólicas, mas, em alguns casos, um ponto extra estratégico pode agregar vendas com maior rentabilidade, especialmente em cross merchandising com alimentos que harmonizam, como queijos, carne, peixes, etc.
     
  • Tenha uma seleção adequada para seu consumidor, preço justo, marcas procuradas, informação clara, dicas de harmonização. Se possível, contar com um profissional para orientar a compra

Exposição Recomendada

  • Agrupar os produtos de acordo com o tipo, faixa de preço e posicionamento de marca também é uma boa estratégia
  • As prateleiras inferiores devem receber vinhos de entrada, com preço menor e maior
    market share
  • Na linha dos olhos são posicionados rótulos intermediários, com maior margem e rentabilidade 
  • A última prateleira fica para vinhos premium, de margem maior
  • Os vinhos rosés e brancos já representam mais de 30% da categoria e continuam tendo crescimento importante no segmento, por isso convém adequar seu espaço e fazer com que abram o fluxo de exposição

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts, lojas de proximidade,hipermercados e atacarejos: vinhos de entrada, intermediários e premium
     
  • Premium/gourmet: vinhos intermediários e premium
     
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: vinhos de entrada e intermediários

No e-commerce

  • Enriqueça a experiência do shopper com uma boa foto do SKU, fotos de momento de consumo, informações sobre o rótulo/produto (como país de origem, tipo de uva e dicas de harmonização)

Saiba mais

Entre 30% e 60% margem média de lucro da categoria

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