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Fonte: Vinícola Aurora e Vinícola Garibaldi

Classes A/B

Marca

Tipo do espumante (Brut, Extra Brut, Moscatel)

Origem

Confiabilidade

Imagem
 Preço

Exposição Recomendada

  • Expor espumantes nas adegas, próximo aos vinhos
  • É importante que estejam organizados por tipo (Brut, Demi-sec, Moscatel, etc.) e por faixa de preço
  • Também ajuda a vender mais expor o produto no ângulo de visão do consumidor

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: Moscatel branco e rosé+ Brut branco e rosé, linhas de entrada
    (abaixo de R$ 60,00) tendem a performar melhor
  • Premium/gourmet: Moscatel branco e rosé, Demi-sec, Brut branco e rosé e Extra Brut. Produtos de charmat longo, tradicional, nas linhas mais premium, geralmente prendem mais a atenção do shopper
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: Moscatel e Brut (brancos e rosés). Produtos de entrada e com preço médio abaixo de R$ 40 a R$ 50 tendem a chamar mais a atenção
  • Hipermercados: Moscatel branco e rosé, Demi-sec branco e rosé, Brut branco e rosé e Extra Brut – desde produtos de entrada até uma segmentação premium (aqui o ideal é oferecer amplitude de sortimento)
  • Lojas de proximidade: Moscatel branco e rosé e Brut Branco e Rosé de segmentação intermediária, com preço sugerido entre R$ 45 e R$ 70
  • Atacarejos: Produtos de entrada, de boa relação custo-benefício – Moscatel, Demi-sec e Brut

Participação Nas Vendas

No e-commerce

  • Ofereça combos com variados tipos, estilos, regiões e marcas
  • Preço promocional e conveniência também devem ser explorados no digital, além de souvenires como
    diferencial em relação ao físico
  • Explorar o máximo de informações sobre o produto
  • Com sommelier na loja, gerar conteúdo por meio de vídeos com dicas de estilos, harmonizações, entre outros

Saiba Mais

30% a 40% margem média considerando produtos de entrada, estilos e produtos premium

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