SA Mais Trade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA Mais Trade


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade MarketingGoodBom Supermercados

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2025

Goodbom fachada

Foto: Divulgação 


Um supermercado do interior paulista ganhou mais de 3.000 novos consumidores, e dobrou o tíquete médio de compras no dia 20 de dezembro de 2024. Isso foi possível graças a uma série de fatores, desde o estudo de dados do mercado até parceria com influenciadores locais, assim como divulgação em diversos canais sobre uma ação promocional estratégica. Intitulada de Good Day, a ação faz referência também ao nome da empresa, o GoodBom Supermercados


Com 13 unidades distribuídas por Sumaré, Indaiatuba, Campinas, Hortolândia, Mogi-Mirim e Mogi-Guaçu, o varejista viu uma oportunidade para alavancar as vendas no final do ano, com o recebimento da segunda parcela do 13º e a movimentação de compras para o Ano Novo e Natal. 


Assim, o GoodBom estudou dados da Scanntech para entender quais produtos o consumidor realmente costumava levar para essas ocasiões e traçou parcerias promocionais com a indústria. “O uso dos dados foi essencial para fecharmos as melhores negociações olhando sempre ao lado do consumidor e as ofertas ficaram incríveis”, diz Ricardo Cobacho, diretor comercial.


A estratégia também contou com o auxílio de influenciadores locais que levaram as campanhas online a 1,8 milhão de visualizações, além dos investimentos em anúncios na TV e carros de som.


O desempenho foi resultado da atenção às características do público, da época e do poder dos comunicadores locais. “Nossa prioridade é com as comunidades que atendemos. Tudo foi pensado a partir da característica regional e acredito que conseguimos comunicar e oferecer o melhor para os nossos consumidores”.

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing,GoodBom Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

SA Mais TradeCONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
LinkedIn SA Trade
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados