ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/06/2025
Workshop Trade desembarca no Ceará com foco em estratégias de alta performance
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/06/2025

Fotos: Alex Ferreira
Com o objetivo de provocar reflexões, apresentar novos caminhos e impulsionar o setor a sair do operacional, o Workshop Trade realizou mais uma edição de sucesso — desta vez, em Fortaleza, no dia 25 de junho. O evento contou com o apoio da ACESU (Associação Cearense de Supermercados) e reuniu importantes nomes do varejo regional comprometidos com a construção de um trade mais estratégico e protagonista.
“Parabéns a todas as lideranças e profissionais do varejo que participaram — vocês estão no caminho certo! Vamos juntos por um Trade mais forte e de alta performance”, celebrou Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, braço de negócios da SA+ Ecossistema de Varejo.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, na abertura da imersão. Fotos: Alex Ferreira
A programação começou com Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional, que compartilhou insights valiosos sobre a evolução do trade marketing, do operacional ao estratégico. Em seguida, Alex Terra, CEO da Midfy, destacou o papel do JBP como ferramenta para alavancar parcerias e resultados.
Na sequência, Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper e referência em gerenciamento por categorias,apresentou dicas práticas para maximizar resultados diretamente na gôndola.
Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, fala sobre Gestão de Categorias. Fotos: Alex Ferreira
Após o coffee break e um momento rico de networking entre os participantes, o evento seguiu com duas palestras. Thiago Gadelha, head de desenvolvimento de negócios no Varejo ADS, falou sobre retail media como nova fonte de receita para o setor. Encerrando o ciclo de apresentações, Bruno Rodrigues, gerente de trade marketing e CRM no Supernosso, destacou os desafios e diferenças entre mídia kit e JBP.
Confira as próximas edições do Workshop Trade:
- Curitiba (PR) – 03/07
- Belo Horizonte (MG) – 20/08
- Florianópolis (SC) – 16/09
- Rio de Janeiro (RJ) – 08/10
- Porto Alegre (RS) – 14/10
Notícias relacionadas

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper
Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Descubra o que não te contam sobre a IA e como se destacar em 2025
