16/11/2025
Verde Campo amplia cultura de bem-estar para os colaboradores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2025

Foto: Divulgação
Investir no bem-estar dos colaboradores não é apenas um diferencial competitivo, mas um caminho estratégico para fortalecer a cultura organizacional e aumentar a produtividade. A Verde Campo, referência nacional no setor de laticínios saudáveis, exemplifica essa visão ao lançar o programa "Viver Verde Campo", que leva sua missão de qualidade de vida para dentro da empresa.
O programa baseia-se em três pilares fundamentais: atividade física, bem-estar mental e alimentação saudável. A empresa implementou ações como o “Embaixadores do Esporte”, que incentiva a prática regular de exercícios físicos, e o “Verde Campo Acolhe”, voltado para apoio psicológico e rodas de conversa. Além disso, o restaurante interno da companhia passou a oferecer um cardápio equilibrado, supervisionado por nutricionistas, e repleto de produtos da própria marca.
O CEO Fábio Ferreira reforça que o projeto é um reflexo da essência da empresa. “Queremos que saúde e bem-estar sejam um estilo de vida para nossos colaboradores e consumidores, transformando nosso ambiente de trabalho em um espaço de mais equilíbrio e qualidade de vida.”
Para empresas do varejo alimentar, a ação da Verde Campo serve como inspiração para um novo modelo de gestão: colaboradores saudáveis e motivados impactam diretamente a eficiência operacional e a conexão com os clientes. Afinal, negócios sustentáveis começam de dentro para fora.
Notícias relacionadas
Resultados 3T253T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
Resultados 3º T 25







