ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/06/2025
Verde Campo amplia cultura de bem-estar para os colaboradores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2025

Foto: Divulgação
Investir no bem-estar dos colaboradores não é apenas um diferencial competitivo, mas um caminho estratégico para fortalecer a cultura organizacional e aumentar a produtividade. A Verde Campo, referência nacional no setor de laticínios saudáveis, exemplifica essa visão ao lançar o programa "Viver Verde Campo", que leva sua missão de qualidade de vida para dentro da empresa.
O programa baseia-se em três pilares fundamentais: atividade física, bem-estar mental e alimentação saudável. A empresa implementou ações como o “Embaixadores do Esporte”, que incentiva a prática regular de exercícios físicos, e o “Verde Campo Acolhe”, voltado para apoio psicológico e rodas de conversa. Além disso, o restaurante interno da companhia passou a oferecer um cardápio equilibrado, supervisionado por nutricionistas, e repleto de produtos da própria marca.
O CEO Fábio Ferreira reforça que o projeto é um reflexo da essência da empresa. “Queremos que saúde e bem-estar sejam um estilo de vida para nossos colaboradores e consumidores, transformando nosso ambiente de trabalho em um espaço de mais equilíbrio e qualidade de vida.”
Para empresas do varejo alimentar, a ação da Verde Campo serve como inspiração para um novo modelo de gestão: colaboradores saudáveis e motivados impactam diretamente a eficiência operacional e a conexão com os clientes. Afinal, negócios sustentáveis começam de dentro para fora.
Notícias relacionadas

Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade
