Varejo pode aumentar em 50% as vendas de ovos com estratégia de check standSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejo

11/08/2025

NEWSLETTER

Varejo pode aumentar em 50% as vendas de ovos com estratégia de check standSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mantiqueira BrasilHappy Eggs Supermercado Zona Sul Trade Marketing

Varejo pode aumentar em 50% as vendas de ovos com estratégia de check stand

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2024

Ovos - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


Apesar da constante evolução das tendências do varejo, uma das áreas de exposição mais disputadas continua sendo o checkout. Pensando nisso, a Mantiqueira Brasil sugere um display inovador na região para a marca Happy Eggs que tem o potencial de aumentar as vendas do produto em até 50%

 

Para Marina Daudenhove, gerente comercial da rede Zona Sul, onde já foram instalados alguns desses displays, a ideia é inovadora e pode gerar aumento no lucro. "Essa iniciativa vai transformar a relação dos varejistas e dos consumidores com a categoria de ovos de galinhas livres, trazendo para o palco principal do varejo um produto que cuida do bem-estar animal e da sustentabilidade", comenta.

 

Além de chamar a atenção dos clientes e simplificar a jornada de compra, os displays também destacam os diferenciais da marca. Isso reforça a percepção do valor agregado e pode incentivar ainda mais o consumo.


 Foto: Divulgação


Segundo a Mantiqueira, outra vantagem dos displays é a redução de perdas. Por ser um alimento sensível até mesmo ao transporte do carrinho, colocar os ovos em um local de fácil acesso e próximo ao checkout traz benefícios para ambos os lados, contribuindo para uma experiência de compra mais fluida e satisfatória.

 

Até o final do mês, esse display estará exposto em 150 supermercados, ampliando ainda mais o alcance e impacto da inovação. 

COMPARTILHAR
TAGS:Mantiqueira Brasil,Happy Eggs, Supermercado Zona Sul, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock FLV SupermercadoExpansão

Varejista regional inaugura 2ª unidade no PR

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

João BrancoEstratégia

#TradeConnection: "Danem-se os concorrentes!", João Branco enfatiza importância de um marketing centrado nos clientes

Passarela_ Fachada ChapecoCrescimento

Grupo Passarela investe R$ 15 milhões em expansão no RS

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados