Varejo pode aumentar em 50% as vendas de ovos com estratégia de check stand
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/06/2024
Foto: Adobe Stock
Apesar da constante evolução das tendências do varejo, uma das áreas de exposição mais disputadas continua sendo o checkout. Pensando nisso, a Mantiqueira Brasil sugere um display inovador na região para a marca Happy Eggs que tem o potencial de aumentar as vendas do produto em até 50%.
Para Marina Daudenhove, gerente comercial da rede Zona Sul, onde já foram instalados alguns desses displays, a ideia é inovadora e pode gerar aumento no lucro. "Essa iniciativa vai transformar a relação dos varejistas e dos consumidores com a categoria de ovos de galinhas livres, trazendo para o palco principal do varejo um produto que cuida do bem-estar animal e da sustentabilidade", comenta.
Além de chamar a atenção dos clientes e simplificar a jornada de compra, os displays também destacam os diferenciais da marca. Isso reforça a percepção do valor agregado e pode incentivar ainda mais o consumo.
Foto: Divulgação
Segundo a Mantiqueira, outra vantagem dos displays é a redução de perdas. Por ser um alimento sensível até mesmo ao transporte do carrinho, colocar os ovos em um local de fácil acesso e próximo ao checkout traz benefícios para ambos os lados, contribuindo para uma experiência de compra mais fluida e satisfatória.
Até o final do mês, esse display estará exposto em 150 supermercados, ampliando ainda mais o alcance e impacto da inovação.