Varejistas esperam aumento de 12% nas vendas de setembro com Rock in RioSA+ Ecossistema de Varejo

Rock in Rio ASSERJPrezunicSupermarket Supermercados Mundial

Varejistas esperam aumento de 12% nas vendas de setembro com Rock in Rio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/09/2024

Supermarket - Rock in rio

Foto: Divulgação


Eventos são uma ótima oportunidade para o varejo lucrar mais, e com Rock in Rio, varejistas da Barra da Tijuca (RJ) esperam um incremento de 12% nas vendas de setembro, segundo ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro). Para se ter uma ideia, o evento que prometia reunir 700 mil pessoas entre os dias 13 e 22 de setembro, pode injetar até mais de R$ 2,9 bilhões na economia da cidade, e o varejo alimentar é um dos setores que mais se beneficia dessa sazonalidade

Ainda segundo a ASSERJ, o aumento dos consumidores não recorrentes pode ter girado entre 7% e 10%. Dessa forma, o ticket médio pode até ter caido, mas as vendas compensaram.

"Os supermercados localizados no entorno se transformaram em pontos de encontros para os fãs do festival. Ali foram vendidos produtos que podiam ser consumidos como snacks e frutas a vácuo, mas também drinks e trocas de brindes, tudo para promover uma experiência única antes do evento", afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

Conforme antecipamos, uma das unidades que recebeu ativação foi o Prezunic, da Cencosud. Em parceria com a Nestlé, a empresa criou diversas ativações voltadas para a marca KitKat em sua loja localizada na Av. das Américas. Assim, além de decoração exclusiva e espaço instagramável, o estabelecimento ofereceu degustações, distribuição de brindes, promoções de compre e ganhe e descontos. 

 

Já na Avenida Abelardo Bueno, o Supermarket também investiu em diversas ações de trade em parceria com os patrocinadores do evento. “Tivemos um Lounge Bar da Heineken, um ponto de repouso do KitKat, diversas promoções de produtos de fornecedores como Tostitos e Schweppes", afirmou José Antônio Vaz, gerente da unidade. A rede promoveu também a venda de produtos próprios e degustações.

 

Próximo dali outro supermercado, o Mundial, contou com inúmeras ações de trade em seu salão de vendas, com estruturas como o palco exclusivo da Heineken, e ativações da Kit Kat, Colgate, Bem Brasil e outras marcas que estiveram presentes no festival.

 

Para aproveitar momentos como esse, Walquyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ, aconselha explorar a venda de produtos 'no food' também, como bonés, camisas e faixas, por exemplo. "Sair do óbvio para explorar o consumo por impulso. Além disso, ações com os parceiros do evento podem impulsionar as vendas e gerar ainda mais conexão com o consumidor", explica.

 

Do lado da indústria…

 

Uma das patrocinadoras oficiais do festival, a Heineken, espera um aumento de 20% na venda da marca durante os dias de evento com as ativações. 

"Temos um aumento maior (de investimento) em relação à última edição do Rock in Rio, e estamos apostando alto na entrada de trade em diversos supermercados, inclusive em lojas que não estavam presentes no trajeto do festival", conta Rodrigo Balbi, gerente de vendas da Heineken no Rio de Janeiro.
COMPARTILHAR
TAGS:Rock in Rio, ASSERJ,Prezunic,Supermarket, Supermercados Mundial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Peruzzo abre a 27ª loja no RSGrupo Peruzzo

Grupo Peruzzo abre a 27ª loja no RS

Rissul SapirangaExpansão

Rissul reinaugura loja enquanto Braga Supermercados abre sua terceira unidade

Covabra Supermercados investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidadeExpansão

Covabra investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidade

Pague Menos - Ribeirão PretoNovas Lojas

Varejistas regionais aceleram expansão no Sudeste

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados