Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

05/07/2025

NEWSLETTER

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosOxxo Grupo Nós

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/11/2024

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresa

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de aumentar o caixa para novos investimentos e reduzir a alavancagem, a Raízen, uma joint venture da Shell com a Cosan, está considerando vender sua parcela de participação no Oxxo. A decisão também pode ter sido impulsionada pelo fato de que a bandeira não é considerada um ativo estratégico para os negócios da Raízen.

 

A rede de lojas de proximidade chegou ao Brasil em dezembro de 2020, e completa 4 anos no país na próxima semana. Atualmente com mais de 500 lojas distribuídas por São Paulo, a marca é operada em território nacional pelo Grupo Nós, outra joint-venture fruto da parceria entre a Raízen e a Femsa. 


Caso o processo de venda realmente seja executado, um dos principais desafios da Raízen será enfrentar as altas taxas de juros e o aumento da concorrência.

 

Além do Oxxo, a Raízen também considera se desfazer de suas usinas de etanol de segunda geração. 

 

Fonte:Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Oxxo, Grupo Nós
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Grupo ABC avança em Minas Gerais com inauguração de hipermercadoNova loja

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados