Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comercial Zaffari arrecada R$ 456 mil com Troco Solidário e reforça apoio social no RS

19/08/2025

NEWSLETTER

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosOxxo Grupo Nós

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/11/2024

Uma das detentoras do Oxxo no Brasil considera vender a sua participação na empresa

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de aumentar o caixa para novos investimentos e reduzir a alavancagem, a Raízen, uma joint venture da Shell com a Cosan, está considerando vender sua parcela de participação no Oxxo. A decisão também pode ter sido impulsionada pelo fato de que a bandeira não é considerada um ativo estratégico para os negócios da Raízen.

 

A rede de lojas de proximidade chegou ao Brasil em dezembro de 2020, e completa 4 anos no país na próxima semana. Atualmente com mais de 500 lojas distribuídas por São Paulo, a marca é operada em território nacional pelo Grupo Nós, outra joint-venture fruto da parceria entre a Raízen e a Femsa. 


Caso o processo de venda realmente seja executado, um dos principais desafios da Raízen será enfrentar as altas taxas de juros e o aumento da concorrência.

 

Além do Oxxo, a Raízen também considera se desfazer de suas usinas de etanol de segunda geração. 

 

Fonte:Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Oxxo, Grupo Nós
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Pereira UGPEducação

Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejo

Checkout 2 - Adobe StockSolução de gestão

Tecnologia no caixa: inteligência artificial ajuda supermercados a reduzir perdas e aumentar eficiência

SPAR Ever trade marketingTecnologia

SPAR Brasil agora é Ever Trade Marketing e projeta faturar R$ 650 milhões em 2025

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados