16/11/2025
Toda festa junina tem Santa Helena! Prepare suas lojas para a próxima data sazonal do varejo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Santa Helena
EM 08/04/2025

Com o tema “Toda Festa Junina tem Santa Helena”, a maior fabricante nacional de alimentos feitos de amendoim investiu para ser a grande parceira do varejo alimentar na sazonalidade, que começa logo depois da Páscoa.
A temporada de Festa Junina vai muito além das bandeirinhas e do cheiro de milho cozido: ela representa uma das principais oportunidades de conexão com o consumidor no ponto de venda. Por ser uma sazonalidade com forte apelo emocional, movimenta diferentes categorias de produtos e cria um ambiente altamente favorável para ativações criativas e experiências memoráveis.
Com potencial de crescimento para as categorias de doces, snacks de amendoim, e até mesmo quem prefere a linha zero açucar. A Santa Helena garante ao varejo opções variadas em seu portfólio. Conseguindo estar presente na cesta de compras do shopper, e em diferentes ocasiões de consumo neste período.
Ativações no ponto de venda, como barracas temáticas, ilhas promocionais e ações de valor como "compre e ganhe", são algumas das estratégias adotadas para despertar o desejo do shopper e criar um ambiente favorável à conversão.
"O apelo emocional da data também impulsiona o consumo por impulso. Por isso, garantir as ativações em lugares estratégicos na loja, conduzem o consumidor até a decisão de compra", destaca Aline Comin, Gerente Nacional Nacional de Trade Marketing.
Além das tradicionais barracas de sarrafo, a Santa Helena contará com as barracas de papelão de diferentes tamanhos, garantindo maior capilaridade, com presença em diferentes canais.
Materiais como displays, ilhas e marcadores de categoria também foram desenvolvidos pensando nos diferentes pontos de contato dentro do varejo.
Confira a execução ideal para as barracas de Festas Juninas da Santa Helena, que devem ser posicionados em local de alto fluxo:
- 50% do planograma destinado aos doces (Paçoquita + Tradicionais)
- 40% do espaço para snacks
- 10% para os itens saudáveis, em alta no segmento

Vale lembrar que as inovações precisam ter forte visibilidade, afinal geram experimentação e ampliam a cesta de compras do shopper.
Uma grande novidade neste ano é a Paçoquita Coco Queimado, inovação que chega em edição limitada para ampliar ainda mais o sell-out!
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