Tendências do e-commerce para 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo chega aos 120 anos como uma das marcas mais presentes nas gôndolas e líder absoluta em vinagres

16/10/2025

NEWSLETTER

Tendências do e-commerce para 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce 2025Compre Agora Pague DepoisEntrega RápidaTecnologia no Varejo

Tendências do e-commerce para 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/12/2024

Tendências do e-commerce para 2025

Foto: Divulgação


O mercado de e-commerce em 2025 será impulsionado por tendências que refletem as novas exigências dos consumidores. Entrega rápida, modelos de pagamento flexíveis, como o “compre agora e pague depois” (BNPL), inteligência artificial e sustentabilidade serão os principais diferenciais competitivos para lojistas que desejam crescer no ambiente digital.

De acordo com pesquisa da Opinion Box , 73% dos consumidores já utilizam smartphones para compras online, consolidando o modelo mobile first como obrigatório. Isso exige que as plataformas de e-commerce priorizem a experiência em dispositivos móveis, garantindo facilidade e rapidez durante o processo de compra.

O relatório do Morgan Stanley indica que o modelo BNPL continuará crescendo. A flexibilidade dessa solução de pagamento passou de 11% para 18% entre 2023 e 2024, com projeção de alcançar US$ 31 bilhões no Brasil até 2028. O BNPL, que permite ao consumidor adiar ou parcelar o pagamento sem juros, também pode reduzir o abandonar carrinhos e aumentar as vendas.

A inteligência artificial (IA) segue como ferramenta estratégica, auxiliando em áreas como personalização da experiência do cliente, otimização logística e criação de campanhas mais criativas, segundo o estudo Retail Forecast 2025 .

Por fim, a sustentabilidade será cada vez mais valorizada. O Relatório da Mintel destaca que práticas sustentáveis ​​precisam ir além de reduzir impactos negativos, exigindo participação proativa das empresas.


COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce 2025,Compre Agora Pague Depois,Entrega Rápida,Tecnologia no Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio Top TradeEvento

Indique o profissional que deve ganhar o Prêmio Top Trade 2025

Workshop TradeEvento

Última edição do Workshop Trade de 2025 leva insights valiosos para o Rio Grande do Sul

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

AdobeStock_1537082335_Editorial_Use_OnlyExpansão

Svetofor: grupo russo anuncia chegada ao Brasil com bandeira Vantajoso

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados