Tendências do e-commerce para 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

Tendências do e-commerce para 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce 2025Compre Agora Pague DepoisEntrega RápidaTecnologia no Varejo

Tendências do e-commerce para 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/12/2024

Tendências do e-commerce para 2025

Foto: Divulgação


O mercado de e-commerce em 2025 será impulsionado por tendências que refletem as novas exigências dos consumidores. Entrega rápida, modelos de pagamento flexíveis, como o “compre agora e pague depois” (BNPL), inteligência artificial e sustentabilidade serão os principais diferenciais competitivos para lojistas que desejam crescer no ambiente digital.

De acordo com pesquisa da Opinion Box , 73% dos consumidores já utilizam smartphones para compras online, consolidando o modelo mobile first como obrigatório. Isso exige que as plataformas de e-commerce priorizem a experiência em dispositivos móveis, garantindo facilidade e rapidez durante o processo de compra.

O relatório do Morgan Stanley indica que o modelo BNPL continuará crescendo. A flexibilidade dessa solução de pagamento passou de 11% para 18% entre 2023 e 2024, com projeção de alcançar US$ 31 bilhões no Brasil até 2028. O BNPL, que permite ao consumidor adiar ou parcelar o pagamento sem juros, também pode reduzir o abandonar carrinhos e aumentar as vendas.

A inteligência artificial (IA) segue como ferramenta estratégica, auxiliando em áreas como personalização da experiência do cliente, otimização logística e criação de campanhas mais criativas, segundo o estudo Retail Forecast 2025 .

Por fim, a sustentabilidade será cada vez mais valorizada. O Relatório da Mintel destaca que práticas sustentáveis ​​precisam ir além de reduzir impactos negativos, exigindo participação proativa das empresas.


COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce 2025,Compre Agora Pague Depois,Entrega Rápida,Tecnologia no Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados