20/05/2025
Supermercado St Marche reduz desperdícios
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/03/2025

Foto: Divulgação
A rede de supermercados St Marche foi reconhecida pela Food To Save como um dos parceiros que mais reduziram o desperdício de alimentos no Brasil em 2024. Em apenas seis meses de parceria, a rede paulista evitou o descarte de 23 toneladas de alimentos e impediu a emissão de 59 toneladas de CO².
Com 33 lojas participantes – 31 do St Marche e duas do Santa Maria –, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. Até o final de 2025, a expectativa é evitar o desperdício de 70 toneladas de alimentos.
“O trabalho com a Food To Save é um exemplo de como a união entre empresas pode gerar transformação e promover um futuro mais consciente”, afirma Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St Marche.
A estratégia se apoia no modelo do app Food To Save, que conecta consumidores a estabelecimentos que vendem produtos próximos da validade ou fora do padrão estético, oferecendo descontos de até 70%. Esse modelo tem impactado diretamente o setor renovado, transformando desperdício em oportunidade de negócio.
Segundo Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, a adesão dos supermercados pode mudar significativamente o cenário do lixo no país. “Juntos, vamos promover mudanças significativas no setor”, destaca.
O case do St Marche se posiciona como inspiração para o varejo alimentar, provando que sustentabilidade e eficiência andar lado a lado.
Notícias relacionadas

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina
