ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/2025
Sinter é sinônimo de tradição, inovação e excelência na categoria de sabonetes, com grande destaque para a marca Farnese, cada vez mais relevante no varejo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Sinter
EM 13/10/2025

Há mais de 30 anos no mercado a Sinter destaca-se como uma das maiores e mais importantes referências nacionais na produção de sabonetes, com forte atuação em terceirização cosmética e no desenvolvimento de soluções criativas e ágeis para o mercado de higiene e beleza. Com sólida capacidade produtiva e foco contínuo em inovação, a empresa não apenas entrega excelência para suas marcas parceiras, mas também para suas três marcas próprias distribuídas ao varejo de todo o Brasil: Farnese, Cloy e Gipsy.
Mais do que fabricar produtos há mais de três décadas, a Sinter se posiciona como uma companhia que constrói relações de confiança que geram crescimento conjunto com as redes parceiras e uma ótima experiência para os consumidores.
Farnese: o Luxo Acessível que Impulsiona o Varejo
Um dos grandes destaques do portfólio da Sinter é a marca Farnese, que recentemente passou por um processo de rebranding para reforçar sua essência de sofisticação, indulgência, sensorialidade e conexão emocional.
Posicionada no segmento de higiene pessoal premium, Farnese adota o conceito de luxo acessível, oferecendo uma fórmula diferenciada, alta explosão de fragrâncias com notas olfativas exclusivas, e um design único. O novo slogan, “Revele seu brilho”, traduz a proposta da marca de transformar o banho em um ritual de auto merecimento que desperta brilho, autoestima e prazer.
Liderança, Rentabilidade e Fidelização
A marca conta com um portfólio que inclui Sabonete em Barra e Sabonete Líquido, com grande destaque para o Sabonete em Barra 180g, que se tornou o líder da categoria.
Para o varejista, o Farnese 180g representa uma oportunidade estratégica de valorização da gôndola de sabonetes, pois é um produto com grande índice de recompra por oferecer uma experiência de banho marcante com diferenciais como:
• Óleos essenciais e fragrâncias exclusivas com alta explosão.
• Fórmulas hidratantes que deixam a pele macia e perfumada.
• Design sofisticado e embalagens que remetem à tradição italiana.
O produto é o líder da categoria de sabonetes em barra 180g e é reconhecido por sua alta fidelização de consumidores. Ele é um SKU estratégico que agrega valor e amplia o ticket médio. A Sinter destaca que o Farnese 180g, um produto de maior valor agregado, ocupa o mesmo espaço de gôndola de um sabonete comum, porém gera mais rentabilidade por unidade vendida.
Após a reformulação, a nova Farnese se tornou uma marca ainda mais próxima, sensorial e inspiradora, o que torna seus produtos indispensáveis para um mix completo, rentável e competitivo.
Com os atributos mais valorizados por quem consome – como espuma cremosa, fragrâncias marcantes e embalagens sofisticadas –, Farnese 180g gera valor ao aumentar o ticket médio da categoria. Não deixe faltar em suas gôndolas e transforme essa seção da loja em uma experiência de compra premium, porém acessível, para os seus clientes.
Notícias relacionadas

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%
