Sinter é sinônimo de tradição, inovação e excelência na categoria de sabonetes, com grande destaque para a marca Farnese, cada vez mais relevante no varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AB Mauri eleva a rentabilidade do varejo com mais valor agregado nas gôndolas e planos traçados em conjunto com as redes supermercadistas

13/10/2025

NEWSLETTER

Sinter é sinônimo de tradição, inovação e excelência na categoria de sabonetes, com grande destaque para a marca Farnese, cada vez mais relevante no varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sinter FarneseSabonetes

Sinter é sinônimo de tradição, inovação e excelência na categoria de sabonetes, com grande destaque para a marca Farnese, cada vez mais relevante no varejo

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Sinter

EM 13/10/2025

Linha de Sabonetes Farnese, da Sinter

Há mais de 30 anos no mercado a Sinter destaca-se como uma das maiores e mais importantes referências nacionais na produção de sabonetes, com forte atuação em terceirização cosmética e no desenvolvimento de soluções criativas e ágeis para o mercado de higiene e beleza. Com sólida capacidade produtiva e foco contínuo em inovação, a empresa não apenas entrega excelência para suas marcas parceiras, mas também para suas três marcas próprias distribuídas ao varejo de todo o Brasil: Farnese, Cloy e Gipsy.


Mais do que fabricar produtos há mais de três décadas, a Sinter se posiciona como uma companhia que constrói relações de confiança que geram crescimento conjunto com as redes parceiras e uma ótima experiência para os consumidores.


Farnese: o Luxo Acessível que Impulsiona o Varejo
Um dos grandes destaques do portfólio da Sinter é a marca Farnese, que recentemente passou por um processo de rebranding para reforçar sua essência de sofisticação, indulgência, sensorialidade e conexão emocional.


Posicionada no segmento de higiene pessoal premium, Farnese adota o conceito de luxo acessível, oferecendo uma fórmula diferenciada, alta explosão de fragrâncias com notas olfativas exclusivas, e um design único. O novo slogan, “Revele seu brilho”, traduz a proposta da marca de transformar o banho em um ritual de auto merecimento que desperta brilho, autoestima e prazer.


Liderança, Rentabilidade e Fidelização
A marca conta com um portfólio que inclui Sabonete em Barra e Sabonete Líquido, com grande destaque para o Sabonete em Barra 180g, que se tornou o líder da categoria.


Para o varejista, o Farnese 180g representa uma oportunidade estratégica de valorização da gôndola de sabonetes, pois é um produto com grande índice de recompra por oferecer uma experiência de banho marcante com diferenciais como:

Óleos essenciais e fragrâncias exclusivas com alta explosão.
Fórmulas hidratantes que deixam a pele macia e perfumada.
Design sofisticado e embalagens que remetem à tradição italiana.


O produto é o líder da categoria de sabonetes em barra 180g e é reconhecido por sua alta fidelização de consumidores. Ele é um SKU estratégico que agrega valor e amplia o ticket médio. A Sinter destaca que o Farnese 180g, um produto de maior valor agregado, ocupa o mesmo espaço de gôndola de um sabonete comum, porém gera mais rentabilidade por unidade vendida.


Após a reformulação, a nova Farnese se tornou uma marca ainda mais próxima, sensorial e inspiradora, o que torna seus produtos indispensáveis para um mix completo, rentável e competitivo.

Com os atributos mais valorizados por quem consome – como espuma cremosa, fragrâncias marcantes e embalagens sofisticadas –, Farnese 180g gera valor ao aumentar o ticket médio da categoria. Não deixe faltar em suas gôndolas e transforme essa seção da loja em uma experiência de compra premium, porém acessível, para os seus clientes.  


COMPARTILHAR
TAGS:Sinter, Farnese,Sabonetes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumoSabonetes

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%Sabonetes

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%

JBS investe na produção de sabonetes especiaisJBS

JBS investe na produção de sabonetes especiais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados