ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/09/2025
Sinhá é a marca certa para rentabilizar a gôndola de óleos nos supermercados e atacarejos
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Sinhá
EM 22/09/2025

Na seção de mercearia, uma das mais importantes de todo supermercado e atacarejo, a Sinhá Alimentos é sua parceira certa para garantir não apenas um giro alto, mas também crescimento de ticket médio e rentabilidade.
Grande exemplo disso é a categoria de óleos, na qual a Sinhá atua em todos os segmentos, com forte destaque para os óleos especiais – fundamentais para gerar valor agregado ao varejo.
A marca da Caramuru Alimentos é a única a atuar em todas as etapas da cadeia produtiva do óleo de girassol – conhecido pela alta qualidade nutricional –, do cultivo ao processamento, do campo até a distribuição ao varejo, tudo é feito em território brasileiro.
Não por acaso, o óleo de girassol Sinhá é reconhecido por milhões de consumidores em todo o Brasil como a melhor opção para diversos preparos culinários.
Ampliar a presença em gôndola e a visibilidade no PDV dos óleos especiais Sinhá é um passo importante para rentabilizar o corredor da categoria, tendo sempre o óleo de girassol como principal referência no segmento.
O Flocão é mais um item da linha de produtos Sinhá que está cada vez mais presente na cesta de compras dos brasileiros, muito além dos estados do Nordeste.
Versátil, é essencial em preparações que vão do cuscuz nordestino ao paulista, passando pela tradicional polenta, farofas, bolos e inúmeras receitas que levam o milho como base. Por essa razão, pode ser exposto, além do ponto natural, em cross merchandising com categoria de consumo associado.
Alimentos para todas as ocasiões de consumo
Do café da manhã ao jantar, o portfólio da Sinhá engloba mais de 150 SKUs em categorias de largo consumo da nossa população.
Ao escolher a marca como parceira, a sua rede consegue abastecer diversos setores da loja em uma só negociação e apresentar ao público produtos de qualidade, fabricados no país pela Caramuru Alimentos, que disponibiliza também apoio à execução em muitos PDVs por meios dos times de trade e merchandising.
Sinhá já aparece entre as marcas preferidas dos varejistas nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, de acordo com pesquisa da SA+ Ecossistema de Varejo que ouviu 3.557 supermercadistas de todo o país. No estado de Goiás, nas cidades do Triângulo Mineiro e na área do Alto Paranaíba (MG), o atendimento ao varejo é feito por meio do programa Lá Vem Sinhá, no qual as entregas são realizadas por frota própria e com um alto nível de prestação de serviço neste raio de 300 km de distância da unidade da Caramuru Alimentos situada em Itumbiara (GO).
Esta é a hora de oferecer novas soluções de qualidade aos consumidores e a marca Sinhá está pronta para gerar resultados conjuntos com o varejo de todo o Brasil!
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium
