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23/06/2025
Seara lidera a categoria de frangos orgânicos com 57% de share volume. Segmento registra forte crescimento em vendas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 23/06/2025

O consumo de produtos orgânicos cresceu 16% entre 2021 e 2023, conforme pesquisa da Organis – Associação da Promoção dos Orgânicos –, segundo a qual quase metade dos brasileiros afirmaram consumir algum tipo de alimento orgânico regularmente.
Trata-se de um mercado bilionário, com faturamento superior a R$ 7 bilhões em 2024, de acordo com dados da entidade.
Os números reforçam a presença cada vez mais frequente de alimentos orgânicos na cesta de compras dos brasileiros, influenciados por hábitos alimentares que refletem um estilo de vida mais saudável e equilibrado.
Essa tendência é uma ótima notícia para os supermercados de todo o Brasil, que passam a ter a oportunidade de atrair um público exigente, disposto a valorizar alimentos sinônimos de saudabilidade e naturalidade.
Na categoria de frangos, proteína sempre presente na mesa da população, Seara se destaca no segmento de orgânicos, com nada menos do que 57,7% de participação nas vendas em volume, segundo dados Nielsen (março/25), sendo também a marca que mais cresce.
O portfólio completo de frangos orgânicos da marca inclui pacotes com cortes de frango orgânico congelados um a um, bandejas congeladas e também o frango inteiro, atendendo todas as principais necessidades dos consumidores.
Toda a linha de frangos orgânicos da Seara é produzida sob alto padrão de qualidade e rigorosos critérios de bem-estar animal. Os principais diferenciais são:
• Certificado de bem-estar animal: as aves são criadas soltas, com livre acesso a áreas externas e ambiente controlado, respeitando os princípios do selo Certified Humane;
• Alimentação 100% vegetal: os frangos são alimentados com ração 100% vegetal, orgânica e sem uso de transgênicos;
• Certificação orgânica reconhecida: todos os produtos são certificados pelo IBD, garantindo origem, rastreabilidade e conformidade com os padrões nacionais e internacionais;
• Transparência ao consumidor: embalagens com QR Code permitem acessar informações sobre a origem e processo produtivo do alimento;
• Sustentabilidade nas embalagens: o portfólio é apresentado em embalagens 100% recicláveis.
A Seara também investe em ações de Trade Marketing para ampliar a visibilidade os produtos nos PDVs. Uma das iniciativas é a criação do Espaço Orgânico, projeto que já representa 35% do sell out em uma rede varejista na qual foi implementado, conforme dados apurados pela Neogrid (volume - fev’24 a fev’25).
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