Savegnago disponibiliza 500 vagas para pessoas acima dos 50 anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/06/2024
O Grupo Savegnago acaba de lançar o programa "50+ Experiência que Transforma". O objetivo é preencher 500 vagas de emprego para profissionais com mais de 50 anos em unidades do Savegnago Supermercados e do Paulistão Atacadista, além de setores como o Centro Administrativo, em Sertãozinho/SP, os centros de distribuição, entre outros departamentos da empresa.
"Com esse novo programa, buscamos ser um retrato da sociedade para que nossos clientes se sintam representados quando vão às nossas lojas fazer compras. Temos um quadro diverso de funcionários de todas as gerações, idades e gêneros, mas queremos fazer mais. Ao contratar pessoas com mais idade, não queremos apenas que venham trabalhar conosco, mas que também ensinem seus hábitos e seus valores. É a soma da força dos profissionais jovens com a experiência das pessoas com mais de 50 anos", afirma Chalim Savegnago, presidente do varejo.
As primeiras vagas já estão disponíveis nas páginas de carreira da rede, tanto do Savegnago Supermercados quanto do Paulistão Atacadista.
"No site, os profissionais vão encontrar um banco de talentos com diversas oportunidades. Depois, também teremos vagas afirmativas que serão exclusivas para esse público. Para os cargos operacionais e alguns técnicos, não exigimos experiência, pois vamos oferecer toda a capacitação técnica internamente", explica o executivo.
As oportunidades são para diversos setores, como operador de caixa, operador de supermercado, repositor de mercadoria, atendimento em padaria e cozinha, entre outras.
Um panorama nacional
Márcia Cavicchia, especialista em desenvolvimento humano e colaboradora que começou a atuar no Savegnago aos 50 anos conta alguns dados sobre o panorama nacional. "O Brasil tem 55 milhões de pessoas com mais de 50 anos. De acordo com o IBGE, até 2040 nós teremos 57% de profissionais com mais de 45 anos no mercado", conta.
A executiva ainda comenta sobre um índice de 2022 que evidencia que o maior número de demissões no pós pandemia foi desse público. "Tem muitos profissionais com essa idade no mercado e queremos dar mais visibilidade a eles em nosso grupo", finaliza.
José Roberto Borsoni, vice-presidente administrativo financeiro do Grupo complementa: "a vontade de aprender e de contribuir faz a diferença, não importa a idade. Trocando experiências, nós crescemos sempre. A comunidade enxerga isso de maneira positiva", ressalta.