30/10/2025
Saudali Alimentos: 25 anos de história, sabores e expansão no mercado varejista
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Saudali
EM 29/10/2025

A Saudali Alimentos está celebrando 25 anos de história, sabores e memórias construídas ao redor da mesa. Para o mercado varejista, a data é um marco que sinaliza o vigor e o compromisso da marca mineira com a expansão e a inovação no setor de alimentos.
Origem e Crescimento
Fundada em 2000, em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, o Frigorífico Saudali nasceu da união de mais de 50 criadores de suínos. Os sócios-fundadores tinham como propósitos aprimorar a qualidade da produção local e expandir a atuação por diversas regiões do Brasil e alcançar também o mercado exterior.

Inicialmente focada em produtos in natura, como cortes de carne, a Saudali evoluiu e, impulsionada pelo desenvolvimento de novos produtos, alcançou um patamar de destaque. Atualmente, o portfólio da marca abrange mais de 230 tipos de produtos suínos, cuja comercialização diária atinge cerca de 300 toneladas.
A empresa atua, ainda, com produtos de origem bovina, aves e pescados – estes últimos produzidos por terceiros.
Presença no Varejo e Investimentos
A marca que "surgiu num pedacinho de Minas" cresceu e hoje distribui seus produtos em mais de 20 estados brasileiros, com exportações para países da África, Ásia, Leste Europeu e América do Sul.
O empenho em crescer é reforçado por investimentos substanciais: nos últimos cinco anos, a Saudali aplicou mais de R$ 100 milhões em aumento de capacidade produtiva, inovação e manutenção da qualidade. Estes aportes não apenas consolidam a posição da empresa, mas também geram impactos econômicos positivos na região da Zona da Mata Mineira, com criação de empregos e geração de renda à população.
Entre os produtos que impulsionam as vendas, destacam-se as tradicionais Linguiças de Pernil e de Carne Suína, a Linguiça Tipo Calabresa e os Bacons, além dos produtos temperados.
Campanha de Aniversário e Novo Ciclo
Para celebrar as duas décadas e meia de laços, conquistas e muito sabor, a Saudali lançou sua campanha institucional de aniversário com o slogan “Tudo que é bom dá Saudali”. A campanha utiliza um jogo de palavras com o termo "saudade" e aposta no apelo emocional, resgatando lembranças afetivas vividas ao redor da mesa, desde o churrasco de domingo até o tempero de família.
Com vídeos que exploram o cotidiano e a memória compartilhada, a proposta não é apenas valorizar os produtos, mas sim os momentos especiais que eles ajudam a criar. As peças publicitárias já estão em circulação em canais de mídia em estados-chave para a relação da marca com o varejo, como Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A celebração de 25 anos marca também o início de um novo ciclo para a Saudali, com planos claros de expansão e o lançamento de novos produtos. A meta é continuar fortalecendo a presença da marca nos lares brasileiros e nos momentos que importam para o consumidor. Tudo isso em parceria com as redes varejistas.
Notícias relacionadas
ExpansãoMacromix inaugura loja no RS com investimento de R$ 30 milhões
ExpansãoMix Mateus chega a 100 unidades
ExpansãoZonta assume lojas do Compre Mais e inicia adequação das unidades em SC
Expansão







