Saudali Alimentos: 25 anos de história, sabores e expansão no mercado varejistaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pequeno varejo aposta em fidelização e crédito para enfrentar concorrência

30/10/2025

NEWSLETTER

Saudali Alimentos: 25 anos de história, sabores e expansão no mercado varejistaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Saudali Carnes Indústria Expansão

Saudali Alimentos: 25 anos de história, sabores e expansão no mercado varejista

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Saudali

EM 29/10/2025

Fábrica da Saudali Alimentos

A Saudali Alimentos está celebrando 25 anos de história, sabores e memórias construídas ao redor da mesa. Para o mercado varejista, a data é um marco que sinaliza o vigor e o compromisso da marca mineira com a expansão e a inovação no setor de alimentos.


Origem e Crescimento
Fundada em 2000, em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, o Frigorífico Saudali nasceu da união de mais de 50 criadores de suínos. Os sócios-fundadores tinham como propósitos aprimorar a qualidade da produção local e expandir a atuação por diversas regiões do Brasil e alcançar também o mercado exterior.



Inicialmente focada em produtos in natura, como cortes de carne, a Saudali evoluiu e, impulsionada pelo desenvolvimento de novos produtos, alcançou um patamar de destaque. Atualmente, o portfólio da marca abrange mais de 230 tipos de produtos suínos, cuja comercialização diária atinge cerca de 300 toneladas.


A empresa atua, ainda, com produtos de origem bovina, aves e pescados – estes últimos produzidos por terceiros.


Presença no Varejo e Investimentos

A marca que "surgiu num pedacinho de Minas" cresceu e hoje distribui seus produtos em mais de 20 estados brasileiros, com exportações para países da África, Ásia, Leste Europeu e América do Sul.


O empenho em crescer é reforçado por investimentos substanciais: nos últimos cinco anos, a Saudali aplicou mais de R$ 100 milhões em aumento de capacidade produtiva, inovação e manutenção da qualidade. Estes aportes não apenas consolidam a posição da empresa, mas também geram impactos econômicos positivos na região da Zona da Mata Mineira, com criação de empregos e geração de renda à população.


Entre os produtos que impulsionam as vendas, destacam-se as tradicionais Linguiças de Pernil e de Carne Suína, a Linguiça Tipo Calabresa e os Bacons, além dos produtos temperados.


Campanha de Aniversário e Novo Ciclo
Para celebrar as duas décadas e meia de laços, conquistas e muito sabor, a Saudali lançou sua campanha institucional de aniversário com o slogan “Tudo que é bom dá Saudali”. A campanha utiliza um jogo de palavras com o termo "saudade" e aposta no apelo emocional, resgatando lembranças afetivas vividas ao redor da mesa, desde o churrasco de domingo até o tempero de família.


Com vídeos que exploram o cotidiano e a memória compartilhada, a proposta não é apenas valorizar os produtos, mas sim os momentos especiais que eles ajudam a criar. As peças publicitárias já estão em circulação em canais de mídia em estados-chave para a relação da marca com o varejo, como Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro.


A celebração de 25 anos marca também o início de um novo ciclo para a Saudali, com planos claros de expansão e o lançamento de novos produtos. A meta é continuar fortalecendo a presença da marca nos lares brasileiros e nos momentos que importam para o consumidor. Tudo isso em parceria com as redes varejistas.


COMPARTILHAR
TAGS:Saudali, Carnes, Indústria, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nova unidade de Cachoeirinha ganhando Layout nas cores e padronização Macromix Atacado, crédito divulgaçãoExpansão

Macromix inaugura loja no RS com investimento de R$ 30 milhões

Mix Mateus Caruaru PEExpansão

Mix Mateus chega a 100 unidades

Supermercado CondorExpansão

Zonta assume lojas do Compre Mais e inicia adequação das unidades em SC

Imagem do editorExpansão

Minipreço prevê expansão de 20% e quer presença em todas as regiões de MG até 2030

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados