26/08/2025
Santa Helena ajudou o varejo faturar mais nas Juninas com o melhor portfólio e mais de cinco mil ativações temáticas em todo o Brasil
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Santa Helena
EM 25/08/2025

Na época mais saborosa do ano, a parceria da Santa Helena com as redes varejistas fez toda diferença nos resultados do varejo.
A maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil comemora crescimento nas vendas durante a sazonalidade de festas juninas – um resultado construído em conjunto com parceiros de diversos canais de venda. "Realizamos mais de 5 mil execuções em ponto de venda em 2025! Com o trabalho conjunto de nossos times e parceiros, conquistamos um crescimento de 20% de ativação em relação ao ano passado, fortalecendo a presença da marca, garantindo melhor experiência de compra e ampliando resultados no varejo", comemora Aline Comin, gerente de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos.
Para levar o clima do São João aos pontos de venda, a Santa Helena disponibilizou barracas de diferentes modelos, alinhadas às necessidades e ao espaço disponível em cada perfil de loja. As ativações incluíram, ainda, bandeirinhas, faixas de gôndola, wobbler, topo de ilha e diversos outros materiais de merchandising, criados para destacar os produtos Santa Helena na gôndola natural, em pontas de gôndola e pontos extras em áreas de alto fluxo das lojas.
Tudo isso fez parte da campanha “Toda Festa Junina tem Santa Helena”, que engloba diversas outras ações para destacar marcas como Paçoquita, Mendorato, Crokíssmo e Santa Helena.
"A sazonalidade é importantes para o nosso calendário, e em 2025, conseguimos ir além das expectativas. Alcançamos o maior número de execuções da nossa história, testamos novos modelos de materiais com foco em efetividade no ponto de venda e reforçamos a presença da nossa marca junto ao consumidor. Seguimos firmes no propósito de gerar valor para o shopper, o varejista e a indústria, sempre com excelência na execução e foco em performance. A Santa Helena, como líder da categoria, se destacou mais uma vez ao transformar a tradição em resultado,com um trabalho consistente e integrado entre marketing, trade e vendas", destaca Aline Comin, gerente de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos.
A cada ano, as Festas Juninas se firmam como uma das datas mais relevantes para a companhia e também para os varejistas. É a ocasião certa para fortalecer o vínculo com os consumidores por meio da cultura popular, da alegria das festas e, claro, dos sabores que aquecem os corações. Afinal, toda Festa Junina tem Santa Helena.
Acesse o site para saber mais novidades da Santa Helena Alimentos!
Notícias relacionadas

Angeloni planeja expansão em Santa Catarina

Grupo Koch abrirá uma nova unidade em Ituporanga (SC)

Grupo Pereira amplia presença em SC com inaugurações e conversões
