Sam’s Club dobra conquista mensal e alcança 3,5 milhões de sócios
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/09/2024
Foto: Divulgação
O Sam's Club tem sido um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil. Para se ter uma ideia, no último semestre foram sete inaugurações, sendo quatro no Nordeste e três no Sudeste, levando a bandeira a um total de 58 lojas. Além disso, desde abril o número de novos sócios tem dobrado.
Em agosto, a empresa alcançou o marco de 3,5 milhões de sócios, sendo que 500 mil foram conquistados entre abril e o último mês. Isso representa uma média de 100 mil novos sócios por mês – mais do que o dobro da média mensal de 45 mil atingida nos 20 meses anteriores.
A bandeira opera há 29 anos no Brasil e, quando foi integrada ao Grupo Carrefour Brasil em agosto de 2022, tinha 2,1 milhões de sócios. Em 20 meses passou para 3 milhões, e agora, em cinco meses, chega a 3,5 milhões.
"O Sam's Club vem deixando de ser um segredo bem contado para se consolidar como o clube de compras do Brasil, um modelo diferenciado e único no varejo. Nossa estratégia de marca e aquisição de novos membros segue forte, para os clubes já abertos e para as expansões.", afirma Cláudia Vilhena, CMO do Sam’s Club.
Segundo a executiva, um dos grandes diferenciais da bandeira é a identificação de 100% da base de sócios, o que permite um atendimento personalizado. "Compreendemos as necessidades de cada cliente por meio de ofertas, benefícios e novidades adaptadas aos seus hábitos de consumo. Essa abordagem, com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, eleva nossa média de conversão mensal em 5,7%", complementa.
Grupo integra vantagens de bandeiras para todos os cartões
O Grupo Carrefour Brasil acaba de integrar os serviços disponibilizados nos cartões Carrefour, Atacadão e Sam's Club.
Agora, independentemente do cartão utilizado, os consumidores poderão desfrutar de benefícios e descontos em qualquer uma das bandeiras da companhia – que hoje somam mais de 1.000 lojas em todo o País.
O objetivo é tornar os cartões, oferecidos pelo Banco Carrefour, cada vez mais presentes no cotidiano da população, consolidando-os como o principal meio de pagamento para compras de itens básicos. Assim, os clientes poderão usufruir de descontos nas lojas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias que integram o ecossistema do Grupo.
Antes de implementar a transversalidade em todo o território nacional, a instituição financeira realizou um projeto piloto em Pernambuco. Como resultado, a quantidade de consumidores que usaram os três formatos aumentou em 79%, enquanto o gasto médio aumentou em dois dígitos.
“A inovação está alinhada ao propósito de se conectar às transformações do mercado, que exigem mais integração, personalização de ofertas e experiência de compra simplificada”, explica Felipe Gomes, CEO do Banco Carrefour.