ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/08/2025
Sam’s Club dobra conquista mensal e alcança 3,5 milhões de sócios
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/09/2024

Foto: Divulgação
O Sam's Club tem sido um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil. Para se ter uma ideia, no último semestre foram sete inaugurações, sendo quatro no Nordeste e três no Sudeste, levando a bandeira a um total de 58 lojas. Além disso, desde abril o número de novos sócios tem dobrado.
Em agosto, a empresa alcançou o marco de 3,5 milhões de sócios, sendo que 500 mil foram conquistados entre abril e o último mês. Isso representa uma média de 100 mil novos sócios por mês – mais do que o dobro da média mensal de 45 mil atingida nos 20 meses anteriores.
A bandeira opera há 29 anos no Brasil e, quando foi integrada ao Grupo Carrefour Brasil em agosto de 2022, tinha 2,1 milhões de sócios. Em 20 meses passou para 3 milhões, e agora, em cinco meses, chega a 3,5 milhões.
"O Sam's Club vem deixando de ser um segredo bem contado para se consolidar como o clube de compras do Brasil, um modelo diferenciado e único no varejo. Nossa estratégia de marca e aquisição de novos membros segue forte, para os clubes já abertos e para as expansões.", afirma Cláudia Vilhena, CMO do Sam’s Club.
Segundo a executiva, um dos grandes diferenciais da bandeira é a identificação de 100% da base de sócios, o que permite um atendimento personalizado. "Compreendemos as necessidades de cada cliente por meio de ofertas, benefícios e novidades adaptadas aos seus hábitos de consumo. Essa abordagem, com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, eleva nossa média de conversão mensal em 5,7%", complementa.
Grupo integra vantagens de bandeiras para todos os cartões
O Grupo Carrefour Brasil acaba de integrar os serviços disponibilizados nos cartões Carrefour, Atacadão e Sam's Club.
Agora, independentemente do cartão utilizado, os consumidores poderão desfrutar de benefícios e descontos em qualquer uma das bandeiras da companhia – que hoje somam mais de 1.000 lojas em todo o País.
O objetivo é tornar os cartões, oferecidos pelo Banco Carrefour, cada vez mais presentes no cotidiano da população, consolidando-os como o principal meio de pagamento para compras de itens básicos. Assim, os clientes poderão usufruir de descontos nas lojas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias que integram o ecossistema do Grupo.
Antes de implementar a transversalidade em todo o território nacional, a instituição financeira realizou um projeto piloto em Pernambuco. Como resultado, a quantidade de consumidores que usaram os três formatos aumentou em 79%, enquanto o gasto médio aumentou em dois dígitos.
“A inovação está alinhada ao propósito de se conectar às transformações do mercado, que exigem mais integração, personalização de ofertas e experiência de compra simplificada”, explica Felipe Gomes, CEO do Banco Carrefour.
Notícias relacionadas

Com 10ª inauguração na Bahia, atacarejo segue como foco da expansão do Grupo Mateus

Grupo Muffato inaugura primeira unidade Gourmet em Ponta Grossa (PR)

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida
