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Saiba como trabalhar o mix ideal para rentabilizar a categoria de açaí

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Frooty

EM 06/04/2025

Frooty Açaí

Selecionar bem quais produtos devem compor o sortimento na seção de congelados é uma tarefa fundamental para conquistar os melhores resultados. Esse espaço da loja é destinado a produtos de valor agregado, que trazem oportunidades importantes de gerar receita, aumentando o ticket médio e a rentabilidade.


Exemplo disso é a categoria de açaí, cujas vendas não param de crescer, influenciadas pela excelente aceitação do público e pelas altas temperaturas. Dados da Scanntech, apurados no Painel ScannShare, mostram um crescimento de 15,7% no volume de vendas do último ano móvel.


A Frooty é a marca nº 1 do Brasil, responsável pelo desenvolvimento dessa categoria no mercado nacional. Em todo o Brasil, pelo menos um em cada três potes de açaí comercializados no varejo alimentar são fabricados pela empresa. Dados Nielsen referentes a março/24 a fevereiro/25 mostram que Frooty responde por 34,5% do volume de vendas da categoria nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil.


Referência em qualidade, a linha Frooty Açaí não pode faltar no mix das suas lojas. Esses produtos precisam ter destaque na exposição, preferencialmente à altura dos olhos do shopper. Afinal, além de ser a marca mais conhecida pelo público, desempenha papel importante na geração de faturamento e de lucro na categoria, com valor 15% superior à média de mercado.


Outro cuidado importante na definição do mix é atender todos os públicos, independentemente de suas possibilidades de desembolso no momento.


Pensando nisso, a empresa criou a marca Split – com posicionamento de preço intermediário – e Split Todo Dia a marca low price que mais cresce em giro diário, com 122,6% de avanço no último, o que gerou um crescimento de 3,4 pontos percentuais em share valor no período, conforme apurado pela Scanntech.


Pioneira no segmento e líder em vendas, a empresa Frooty trabalha constantemente para desenvolver cada vez mais esse mercado. Recentemente, criou a primeira promoção “compre e ganhe” do segmento de açaí, Frooty Lovers, para incentivar ainda mais o aumento do ticket médio e a chegada de novos consumidores na categoria.


Garanta ampla exposição para os produtos da Frooty, a exemplo dessa loja do Carrefour, em São Paulo


Tendo a Frooty como parceira, em uma só negociação sua rede tem acesso à solução completa para a categoria de açaí!


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TAGS:Açaí,Frooty
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