30/05/2025
Saiba como potencializar as vendas de balas no momento mais importante do ano para a categoria
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Haribo
EM 17/09/2024

Com a proximidade do Dia das Crianças, importante sazonalidade do ano, a categoria de balas se torna ainda mais estratégica para os resultados dos supermercados e atacarejos em todo o Brasil.
Durante várias semanas o consumo estará bem aquecido, já que pouco depois vem o Halloween, outra data sazonal importante para o crescimento de sell-out de balas. Outras oportunidades são a celebração de Cosme e Damião – tradicional em algumas regiões – e a Black Friday, ao final de novembro.
Líder global no segmento de balas de gelatina, a Haribo, famosa pelas balas de ursinhos, triplicou investimentos em 2024 e está movimentando o segmento com a promoção “Embarque no Mundo Mágico Haribo”, estratégica para acompanhar o crescimento acelerado da marca no Brasil, além oferecer aos consumidores experiências envolventes e memoráveis.
A cada R$ 15 em compras de produtos da marca já é possível concorrer a prêmios de até R$ 700 em dinheiro, malas de produtos e um voucher viagem de R$ 100 mil para viajar para onde quiser.
É uma campanha tem abordagem phygital, com PDVs e mídia online e que reforça a presença da marca na mente dos brasileiros com ação que gere memórias inesquecíveis.
Essa iniciativa apoia o varejo a acelerar o giro do produto e a criar espaços atrativos dentro do PDV. Mas para potencializar ainda mais as vendas, é importante seguir essas recomendações da Haribo, líder mundial em balas de gelatina:
- Trabalhe com sortimento correto de produtos, contemplando os itens mais vendidos e também as inovações para ampliar a cesta de compras do shopper; No caso da HARIBO, recomendamos, em ordem: Ursinhos de Ouro, Wummis, Dentinhos, Sweet Bananas, Melancia e Cream Kiss. Com esses itens positivados, as inovações poderão vir na sequência, como: Moranguinhos, Spaghetti Morango Ácido, Pêssegos e Dinos.
- Planograma de exposição no ponto natural deve seguir a árvore de decisão da categoria, com o cuidado também de manter a gôndola bem abastecida, sem rupturas; Segundo pesquisa de Hábitos e Atitudes da HARIBO junto da IPSOS Global 2021, a árvore de decisão da categoria inicia com tipo de produto desejado, seguido por sabor, preço e qualidade.
- Não esqueça dos pontos extras, fundamentais nas compras por impulso. A área dos checkstands é importante, além de cross merchandising com produtos correlatos em clip strips.
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