25/11/2025
Ruptura recua para 12,2% em julho
RC
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/08/2025

Foto: Adobe Stock
O Índice de Ruptura da Neogrid, que acompanha a falta de produtos nas gôndolas, encerrou julho em 12,2%, queda de 1,4 ponto percentual (p.p.) em relação a junho, quando o índice foi de 13,6%. A melhora foi puxada por itens como açúcar, arroz, azeite, café e feijão. O único segmento em alta foi o de ovos.
Segundo Robson Munhoz, diretor de Relações Corporativas da Neogrid, não se trata de desaceleração, mas de um efeito do preço, que continua influenciando o comportamento de compra. Ele afirmou que os consumidores estão mais seletivos e racionais e que, diante de um varejo alimentar estável em julho, o cenário ajuda a explicar a redução da ruptura.
Fonte: Veja
Notícias relacionadas
Neogrid62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana
Bain & CompanyCerca de 70% dos consumidores notam uma alta no preço dos alimentos; entenda quais estratégias estão sendo utilizadas para reduzir as despesas
ConsumoImpacto do metanol altera padrão de compras e impulsiona supermercados na busca por produtos de origem garantida
Consumo







