26/09/2025
Remuneração no varejo se mantém estável, aponta estudo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/03/2025

Foto: Adobe Stock
Um estudo conduzido pela Michael Page, consultoria global de recrutamento, revelou que 92% dos profissionais do varejo mantiveram seus salários estáveis em 2024. Apenas 8% dos cargos analisados registraram aumento real de remuneração, com destaque para funções ligadas à experiência do consumidor no ambiente físico.
Entre as posições que tiveram maior valorização, o cargo de supervisor de visual merchandising liderou com um aumento de 10%, reflexo do investimento crescente das empresas em aprimorar a jornada do cliente nas lojas físicas. Além disso, gerentes de expansão/franquias e de grupos de produtos também tiveram reajustes de até 8%.
Segundo Glória Horie, gerente sênior da Michael Page, o setor busca profissionais que combinem visão estratégica e execução operacional, especialmente diante da digitalização e adoção de inteligência artificial no varejo.
A pesquisa analisou 6,8 mil profissionais e empresas, mapeando 2.282 cargos em 12 setores da economia, incluindo varejo. Os dados reforçam que, apesar do crescimento moderado, o mercado se mantém atento às tendências de consumo e inovação digital, priorizando a retenção de talentos estratégicos.
Notícias relacionadas

Confira 5 estratégias para prevenir o burnout de seus colaboradores

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
