Projeto Conexão Fini & Varejo foca na colaboração e na execução
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/09/2024
Henrique Quinhonero, head da área de shopper MKT da The Fini Company - Arquivo SA+
A Conexão Fini & Varejo foi criada neste ano para promover uma maior aproximação com o varejo, tendo como base a colaboração, além de evoluir pilares relacionados à loja perfeita, inovação, omnicanalidade e regionalização. Com base nisso, a The Fini Company tem conseguido desenhar e executar planos que combinam sua força com a dos varejistas, que conhecem seus clientes com profundida.
Henrique Quinhonero, head da área de shopper MKT, explica que a indústria vem alcançando impactos significativos com o trabalho conjunto, promovido pelo projeto. Confira alguns destaques:
- Com um grande cliente do Sul, a Fini ganhou 4 pontos percentuais de share e 3.400 novos consumidores
- Em São Paulo, foram executados materiais da linha Harry Potter, levando os principais players regionais a projetar crescimentos acima de 20% nos planos conjuntos
- No Nordeste, a inovação veio de uma ação especial feita com um varejista no ponto de venda, que gerou aumento de 137% no sell out durante a iniciativa
- Ainda na região, a ideia é dar mais destaque aos produtos no período do Dia das Crianças e do Halloween, impulsionando essa sazonalidade capaz de elevar o fluxo das lojas
“Essas conquistas são apenas o começo de grandes parcerias que queremos criar com o Conexão Fini & Varejo. A visão regionalizada é fundamental, bem como o esforço combinado das duas partes, e essa sinergia é o futuro da relação indústria e varejo”, resume Quinhonero.