Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesSA+ Ecossistema de Varejo

Panetone Hábitos de ConsumoNatal 2024Pesquisa Nestlé

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/12/2024

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Foto: Adobe Stock


Uma pesquisa realizada pela Nestlé, em parceria com a empresa Vento, revelou os hábitos de consumo relacionados ao panetone, um dos principais símbolos das festas de fim de ano. O levantamento qualitativo analisou respostas de consumidores em todo o Brasil, destacando os fatores mais valorizados na escolha do produto.

Entre os principais atributos apontados estão sabor, textura e custo-benefício. A experiência sensorial - que inclui massa, aroma e consistência - foi fundamental para garantir a a escolha, além de fortalecer a recomendação entre amigos e familiares. Para muitos entrevistados, opções recheadas de chocolate, por exemplo, são vistas não apenas como um item tradicional, mas como uma sobremesa para a ceia natalina.

Outro ponto importante é o impacto emocional da apresentação. Embalagens que remetem ao espírito natalino e ao afeto familiar foram mencionadas como diferenciais capazes de conquistar os consumidores. “Talvez um marketing mais afetivo, algo que remeta à infância”, sugeriu um entrevistado durante o estudo.

O preço, embora relevante, é superado pela percepção de valor: os consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto que transmita qualidade e danos. Segundo Catarina Pereira, especialista de consumer insights na Nestlé, entender as expectativas do público é essencial. “Ouvir o consumidor é a chave para continuar presente em momentos especiais dentro das casas dos brasileiros”, afirma
COMPARTILHAR
TAGS:Panetone, Hábitos de Consumo,Natal 2024,Pesquisa Nestlé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Kabum! NewtailTrade Marketing

Entretenimento e estratégias integradas de marketing marcam case de Retail Media vencedor do Prêmio Top Trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados