Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

23/01/2025

NEWSLETTER

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Panetone Hábitos de ConsumoNatal 2024Pesquisa Nestlé

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/12/2024

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Foto: Adobe Stock


Uma pesquisa realizada pela Nestlé, em parceria com a empresa Vento, revelou os hábitos de consumo relacionados ao panetone, um dos principais símbolos das festas de fim de ano. O levantamento qualitativo analisou respostas de consumidores em todo o Brasil, destacando os fatores mais valorizados na escolha do produto.

Entre os principais atributos apontados estão sabor, textura e custo-benefício. A experiência sensorial - que inclui massa, aroma e consistência - foi fundamental para garantir a a escolha, além de fortalecer a recomendação entre amigos e familiares. Para muitos entrevistados, opções recheadas de chocolate, por exemplo, são vistas não apenas como um item tradicional, mas como uma sobremesa para a ceia natalina.

Outro ponto importante é o impacto emocional da apresentação. Embalagens que remetem ao espírito natalino e ao afeto familiar foram mencionadas como diferenciais capazes de conquistar os consumidores. “Talvez um marketing mais afetivo, algo que remeta à infância”, sugeriu um entrevistado durante o estudo.

O preço, embora relevante, é superado pela percepção de valor: os consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto que transmita qualidade e danos. Segundo Catarina Pereira, especialista de consumer insights na Nestlé, entender as expectativas do público é essencial. “Ouvir o consumidor é a chave para continuar presente em momentos especiais dentro das casas dos brasileiros”, afirma
COMPARTILHAR
TAGS:Panetone, Hábitos de Consumo,Natal 2024,Pesquisa Nestlé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados