Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2024
Foto: Divulgação
O Oxxo desenvolveu uma série de ativações voltadas para a temporada de esportes entre os meses de julho e agosto. O planejamento consiste no patrocínio de podcasts sobre programas esportivos, colaborações com a indústria e diversas ações nos PDVs.
Essa estratégia foi desenvolvida em parceria com a Ambev, empresa que já realizou outras campanhas com o varejista. "Preparamos nossas lojas para atender, ainda mais, às demandas por cerveja e outras bebidas geladas típicas dos grandes eventos esportivos, além de diversos snacks para saborear acompanhado de amigos e familiares", explica Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, empresa que detém a rede de supermercado de proximidade.
Ações de trade inovadoras
No Oxxo, as iniciativas de trade se concentram mais ao nível da estratégia das necessidades do shopper do que das categorias.
Os principais pilares são a execução promocional e o material no PDV; as campanhas motivacionais; o entendimento contínuo do mercado; projetos de inovação; planejamento para o futuro; e acompanhamento da expansão, para o cliente encontrar sempre uma execução perfeita.
“Nossos desafios futuros são os projetos que temos junto às indústrias para nossa avenida de crescimento”, afirmou Camila durante a primeira edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil. Entre eles, além da manutenção dos pontos citados acima, estão atenção às tendências e digitalização com integração on e off.
Uma das estratégias inovadoras da empresa são as “Lojas Emblemáticas”. Lançadas no último ano no Brasil, o objetivo é levar inovação para o PDV com decorações que encantam os consumidores. Algumas das empresas que já participaram dessa ação são a própria Ambev, por meio da marca Beats no Carnaval, além da Bauducco, Nestlé, Femsa, Bimbo Brasil e Heineken.
“Com essa estratégia, a nossa intenção é elevar a experiência dos consumidores a outro patamar, por meio de ambientes decorados e espaços imersivos para experimentação", afirma Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.
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