Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade MarketingOxxo Grupo Nós

Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/08/2024

Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicas

Foto: Divulgação


O Oxxo desenvolveu uma série de ativações voltadas para a temporada de esportes entre os meses de julho e agosto. O planejamento consiste no patrocínio de podcasts sobre programas esportivos, colaborações com a indústria e diversas ações nos PDVs.


Essa estratégia foi desenvolvida em parceria com a Ambev, empresa que já realizou outras campanhas com o varejista. "Preparamos nossas lojas para atender, ainda mais, às demandas por cerveja e outras bebidas geladas típicas dos grandes eventos esportivos, além de diversos snacks para saborear acompanhado de amigos e familiares", explica Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, empresa que detém a rede de supermercado de proximidade.


Ações de trade inovadoras


No Oxxo, as iniciativas de trade se concentram mais ao nível da estratégia das necessidades do shopper do que das categorias.


Os principais pilares são a execução promocional e o material no PDV; as campanhas motivacionais; o entendimento contínuo do mercado; projetos de inovação; planejamento para o futuro; e acompanhamento da expansão, para o cliente encontrar sempre uma execução perfeita.


“Nossos desafios futuros são os projetos que temos junto às indústrias para nossa avenida de crescimento”, afirmou Camila durante a primeira edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil. Entre eles, além da manutenção dos pontos citados acima, estão atenção às tendências e digitalização com integração on e off.


Uma das estratégias inovadoras da empresa são as “Lojas Emblemáticas”. Lançadas no último ano no Brasil, o objetivo é levar inovação para o PDV com decorações que encantam os consumidores. Algumas das empresas que já participaram dessa ação são a própria Ambev, por meio da marca Beats no Carnaval, além da Bauducco, Nestlé, Femsa, Bimbo Brasil e Heineken. 

“Com essa estratégia, a nossa intenção é elevar a experiência dos consumidores a outro patamar, por meio de ambientes decorados e espaços imersivos para experimentação", afirma Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.
COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing,Oxxo, Grupo Nós
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados