19/11/2025
Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida
POR Barbara Fernandes
EM 21/08/2025

Foto: Divulgação
O Oxxo Brasil registrou um aumento de 33,8% na receita total durante o 2º trimestre de 2025 (2T25). Apesar do avanço, o feito apresenta uma desaceleração no crescimento quando comparado ao mesmo período de 2024 vs 2023, quando a receita da bandeira no território nacional cresceu quase 89%.
As vendas em mesmas lojas seguiram um desempenho semelhante, com aumento de 12,8% vs 2T24 – avanço mais contido ao ser comparado com o crescimento de 22% do mesmo período do ano passado.
Os resultados espelham a queda nas inaugurações da empresa, que executou um plano de expansão robusto em seus primeiros anos de atuação no mercado nacional.
Ao final do 2T25, o Oxxo tinha 603 lojas distribuídas por São Paulo, sendo que 78 foram inauguradas nos 12 meses entre junho de 2025 e 2024. Esse número de inaugurações representa uma queda de 56% na comparação com o período de junho de 2024 e 2023, quando a empresa abriu 179 unidades.
Notícias relacionadas
Gestão e negóciosBlack Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?
Assaí Investor Day“Se você quer saber um pouco de como vamos seguir, é só olhar para o que a Costco fez nos EUA”, conta Belmiro Gomes, CEO do Assaí
ExpansãoBahamas avança em São João del Rei (MG) com 3ª unidade
AcordoSupermercados do ES deixarão de abrir aos domingos em 2026
Barbara Fernandes
Repórter








