ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/06/2025
Orquídea Alimentos amplia fábrica em SP e celebra 71 anos de sucesso
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/09/2024

Foto: Divulgação
A Orquídea Alimentos, tradicional empresa da Serra Gaúcha, comemora 71 anos de história com uma expansão significativa no sudeste do Brasil. O marco da celebração veio com a ampliação de sua fábrica no bairro Jaguaré, em São Paulo, a primeira unidade fora do Rio Grande do Sul, onde a Orquídea investiu R$ 20 milhões. Essa expansão possibilita a produção de novas linhas de produtos voltados para o mercado profissional de panificação e confeitaria.
A nova linha de produtos abrange desde pré-misturas para pães salgados, doces, integrais e lights até itens para confeitaria como bolos secos, cremosos, coberturas e recheios. Essa movimentação reforça o posicionamento da empresa no mercado B2B, oferecendo soluções personalizadas para profissionais do setor.
Além da ampliação da fábrica, a Orquídea Alimentos também lançou a Marca Institucional Orquídea Alimentos, que integra todas as 12 marcas do portfólio da empresa. As marcas mais emblemáticas, como Orquídea, Mirella, Sabor de France e Artigianale, também passarão por um rebranding, com embalagens que refletem um visual mais moderno e clean.
Marcando esse novo ciclo, a empresa anunciou a promoção de Marcelo Tondo Tissot e Felipe Tondo Pereira, representantes da terceira geração da família fundadora, ao cargo de diretores. A liderança da família permanece um dos pilares que sustentam o crescimento da Orquídea Alimentos. “O que começou com um sonho do nosso avô, em um pequeno moinho, hoje cresceu e expandiu para outros estados brasileiros e emprega mais de mil e trezentas pessoas. Temos muito orgulho em fazer parte da família Orquídea”, destaca Marcelo Tondo Tissot.
Com essa expansão e renovação de sua identidade, a Orquídea Alimentos reforça seu compromisso com a inovação e a excelência, mantendo-se como uma referência no setor alimentício.
Notícias relacionadas

Grupo Koch leva bandeira de varejo para uma nova região

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Primeira loja do Grupo Koch será convertida de hipermercado para atacarejo
