ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/07/2025
Inverno 2025: confira as ações da Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/07/2025

Foto: Divulgação
Sopas, caldos, fondues, queijos, vinhos, sobremesas e pratos congelados de alta qualidade são alguns dos produtos que dominam os carrinhos dos consumidores nos meses mais frios do ano. Por isso, antecipar as demandas é essencial para garantir margens boas, eficiência operacional e fidelização. Mas é importante também ficar atento às mudanças nos hábitos de consumo. Se há alguns anos o inverno era sinônimo de indulgência, hoje ele também carrega uma demanda crescente por alimentos saudáveis, funcionais e com ingredientes naturais.
Além disso, a época também pode ser uma oportunidade para criar campanhas especiais em prol da comunidade local, como arrecadação de agasalhos e/ou alimentos. De todo modo, o varejo alimentar possui estratégias variadas para impulsionar as vendas e ajudar a frentes sem fins lucrativos durante a época. Confira abaixo algumas das ações do Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos.
COOP
Ao longo do mês de julho, algumas das unidades do Coop vão receber doações de roupas de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores, mantas, meias, toucas e luvas. Os itens devem ser novos ou em bom estado de conservação.
Esses itens serão encaminhados para as entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade que farão a distribuição para a população em situação de vulnerabilidade.
“A Coop acredita no poder da cooperação e conta com a solidariedade de todos os cooperados e clientes para levar conforto e calor a quem mais precisa neste inverno”, reforça Luciana Benteo, coordenadora responsabilidade social da Coop.
Com 70 anos de história, a Coop possui hoje 36 unidades, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 70 drogarias e canais digitais.
OXXO
A Oxxo trouxe duas novidades de bebidas sazonais de inverno para a sua marca exclusiva, andatti. São elas o cappuccino com macadâmia e o achocolatado com morango. Os itens fazem parte do cardápio especial de inverno, que ficará disponível por três meses em todas as mais de 600 lojas da rede até agosto.
“Desde o início, trazer inovações e novos sabores sempre foi uma prioridade para proporcionar experiências diferenciadas aos nossos consumidores. Com essas novas versões, queremos proporcionar uma experiência que combine praticidade, sabor e inovação, sempre preservando a essência da marca”, afirma Rafaela Trentin, gerente de Food Service e Padaria do Grupo Nós.
Mais do que uma oferta de café, a marca andatti, que chegou ao Brasil no final do ano passado, tem um papel estratégico no OXXO: fidelizar o cliente, inovar constantemente o sortimento e impulsionar o fluxo nas lojas.
ASSAÍ
O Assaí Atacadista preparou um Especial de Inverno em junho com ofertas em diversos produtos ideais para a estação: de vinhos nacionais e importados a queijos, massas, sopas, chocolates e petiscos que combinam com os dias frios.
Ao longo dos 10 dias de promoção, todas as 111 lojas da empresa no Estado de São Paulo ficaram com preços especiais em produtos selecionados. Além disso, o Assaí oferece ofertas personalizadas para cada perfil de cliente cadastrado em seu aplicativo, com cupons exclusivos e condições especiais de compra.
DOM ATACADISTA
Também em junho, o DOM Atacadista preparou uma experiência especial para os clientes: uma degustação gratuita de queijos e vinhos.
A unidade de Teresópolis foi escolhida para sediar esse momento. O evento, que ocorreu nos dias 27 e 28 de junho entre 17h e 20h, trouxe uma seleção de rótulos de fornecedores variados, além de um clima envolvente com um saxofonista ao vivo.
PAGUE MENOS
Para celebrar a época de temperaturas mais amenas, a Rede de Supermercados Pague Menos promove, de 2 a 15 de julho de 2025, o Festival Queijos, Vinhos e Massas. Durante o período da ação, os clientes poderão aproveitar preços especiais nas 39 lojas físicas da empresa localizadas em 21 cidades do interior paulista.
“O Festival foi pensado para reunir tudo o que há de melhor quando o assunto é aconchego, qualidade e prazer à mesa. Queremos que os nossos clientes encontrem aqui os ingredientes ideais para montar uma tábua de queijos, abrir uma garrafa de vinho especial e preparar aquela massa com sabor de conforto e, claro, tudo isso pagando menos”, destaca Fabio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação da Rede.
Notícias relacionadas

Assaí avança no interior paulista com loja em Sumaré
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Santa Catarina recebe duas novas unidades de atacarejo nesta semana
