Inscreva-se no Prêmio Top Trade e destaque suas melhores práticas no trade marketingSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enxuto promove ações com recompensas e transforma lojas em espaços de encantamento

17/06/2025

NEWSLETTER

Inscreva-se no Prêmio Top Trade e destaque suas melhores práticas no trade marketingSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Marketing SA+ TradePrêmio Top Trade

Inscreva-se no Prêmio Top Trade e destaque suas melhores práticas no trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/09/2024

Design sem nome (16)

Foto: Divulgação


A SA+ Trade anuncia o Prêmio Top Trade, uma das principais iniciativas para reconhecer e promover as boas práticas de trade marketing no Brasil em 2024. Com o objetivo de fortalecer e inspirar o mercado, o prêmio vai destacar seis cases de sucesso e dois profissionais, um do varejo e outro da indústria.


As inscrições para os cases estão abertas até dia 30 de setembro, e a premiação ocorrerá em novembro, em um evento que reunirá os principais nomes do setor.


No ambiente competitivo do varejo e da indústria, onde cada estratégia é fundamental, o Prêmio Top Trade busca reconhecer as empresas e profissionais que usaram ferramentas inovadoras e desenvolver ações voltadas para o sell out com foco no consumidor.

Segundo Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, “a premiação visa dar visibilidade às melhores práticas do setor, incentivando o mercado a olhar para o trade marketing de maneira cada vez mais estratégica e perceber o quanto ele pode ser determinante para os resultados do negócio”.

Categorias e avaliação dos cases


O julgamento dos cases e vencedor será feito por uma banca de jurados independentes. A premiação está organizada em categorias que abordam as diferentes dimensões do trade marketing, como:


Trade Digital: cases que exploram o uso de tecnologias digitais para otimizar e inovar estratégias de trade marketing, incluindo plataformas de e-commerce, automação de marketing, e soluções de data-driven que tiveram grandes impactos e resultados.


Retail Media: cases que demonstram a utilização estratégica de canais de mídia dentro do ambiente de varejo, incluindo a criação e gestão de campanhas publicitárias em plataformas de retail media, maximização de ROI, e inovação na comunicação com o shopper.


Calendário Promocional e Visual Merchandising: cases que destacam a criação e execução de calendários promocionais eficazes, bem como estratégias de visual merchandising que aumentam a atratividade dos produtos e impulsionam as vendas no ponto de venda físico e digital.


Experiência do Shopper: cases focados na melhoria da experiência do shopper no ambiente de varejo, abrangendo desde a jornada de compra até a interação com produtos e serviços, ações promocionais, incluindo todas as ferramentas disponíveis dentro da estratégia de Trade Marketing.


Estratégia de CRM: cases que apresentam o desenvolvimento e a implementação de estratégias de CRM (Customer Relationship Management) bem-sucedidas, visando a construção de relacionamentos duradouros com os consumidores, através da personalização, segmentação e campanhas de fidelização.


JBP: cases que exemplificam a construção e a execução de planos de negócios conjuntos entre indústria e varejo, com foco em colaboração, co-criação de valor, e resultados que beneficiam ambas as partes, promovendo crescimento sustentável e inovação no mercado.


Reconhecimento aos profissionais de destaque


Além dos cases, o Prêmio Top Trade também considerará dois profissionais que se destacaram no ano. Na primeira etapa, as escolhas e indicações serão feitas pelos próprios profissionais do mercado, onde poderão indicar e votar nos nomes de maior destaque. As indicações dos profissionais do varejo serão feitas pela indústria, e as dos profissionais da indústria pelo varejo, garantindo uma troca de reconhecimento entre os dois segmentos. Na segunda etapa, os finalistas seguirão para o voto popular. As categorias são:


Trade Marketing do Varejo Alimentar: profissional atuante do varejo, que teve destaque e resultados relevantes durante os últimos 12 meses.


Trade Marketing da Indústria: profissional atuante da indústria, que teve destaque e resultados relevantes durante os últimos 12 meses


Impacto e inovação no Trade Marketing


O Prêmio Top Trade é uma oportunidade para empresas e profissionais mostrarem como o Trade Marketing pode ser uma ferramenta poderosa de inovação e crescimento.

Segundo Eduardo Jaime, “cada case inscrito é uma prova de que as boas práticas podem ser adaptadas e inovadoras para atender às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente”.

Essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também uma oportunidade de networking entre os principais players do setor. Além disso, todos os inscritos no prêmio contribuirão para a disseminação de conhecimento e inspirando novas iniciativas, reforçando a importância de práticas estratégicas que geram resultados tangíveis para o mercado.


Como participar


Para concorrer, as empresas interessadas podem inscrever seus cases até dia 30 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site oficial. As empresas finalistas recebem um certificado e os vencedores serão premiados com o troféu Top Trade 2024. Não perca a oportunidade de participar deste importante movimento e mostrar como sua empresa está contribuindo para o desenvolvimento do Trade Marketing no Brasil. Acesse o site e inscreva-se agora!

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, SA+ Trade,Prêmio Top Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade Connection 2024Trade Marketing

3ª edição do Trade Connection traz temas inéditos em mais de 10 horas de conteúdo

All body deoIndústria

Unilever lança nova categoria no Brasil

Foto de supermercado gerada por IADicas

Trade na Prática: entenda quais são os erros mais recorrentes

Adobe StockEstratégia

Entenda como o planograma é o elo que conecta o planejamento à prática

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados