ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Indústria lança produto com 100% do lucro destinado à reconstrução do RS
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2024

Foto: Divulgação
Após as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul em maio, diversas empresas do setor, tanto do lado do varejo como da indústria, se mobilizaram para ajudar os afetados pela tragédia. Uma delas é a Baly Brasil, que acaba de lançar uma edição especial de seu energético no sabor tradicional com 100% do lucro destinado à reconstrução do estado.
“Temos um carinho muito especial pelo Rio Grande do Sul, um estado tão acolhedor e próspero, onde a Baly é uma das líderes de vendas no mercado de energéticos. Diante dessa tragédia social e ambiental que passa, nossa conexão com o Rio Grande do Sul é legítima”, conta Dayane Titon Cardoso, diretora comercial e de marketing da Baly.
Ao todo, serão produzidas meio milhão de unidades e todo o lucro dessas vendas será entregue ao Instituto Sou de Fazer, uma organização sem fins lucrativos liderada pelo ex-jogador Rafael Sobis, Danilo Azambuja e Raphaela Sefton.
A embalagem do item é personalizada em homenagem ao estado, com bandeira, mapa, trajes e comidas típicas da região, se tornando também um item colecionável. Serão duas versões com estampas criadas pelo ilustrador Luis Paulo Straccioni.
“Em maio, pensando sobre como poderíamos ajudar, surgiu a mobilização com parceiros e a destinação de duas linhas da nossa fábrica para envasar 1 milhão de litros de água potável para os gaúchos”, relembra Cardoso. “Agora, com essa ação esperamos envolver nossos consumidores na ajuda aos gaúchos, pois muito ainda precisa ser feito”, complementa.
O item chega aos pontos de venda a partir de amanhã, dia 8 de agosto, a vários PDVs do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em seguida, estará também no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
A apresentação oficial ocorre na Expoagas 2024, de 20 a 22 de agosto no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil
