iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/10/2024
Foto: Divulgação
O iFood acaba de adquirir uma fatia minoritária da Shopper, supermercado 100% online que disponibiliza mais de 12.000 itens. Com isso, o aplicativo que já é referência no sistema de delivery de restaurantes, se insere ainda mais no cenário competitivo de supermercados online.
O negócio já está fechado e foi submetido à aprovação do Cade.
Atualmente, o iFood possui parcerias com o Carrefour, Pão de Açúcar, Oba, Assaí, Natural da Terra, entre outros conhecidos principalmente pelas suas lojas físicas, mas também com a Daki, varejo que opera exclusivamente na área de e-commerce.
Esse último se tornou o supermercado oficial da empresa para as entregas na modalidade Express em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A colaboração entre as empresas funciona dentro da rede de atendimento da Daki e as entregas são realizadas por meio da estrutura de logística da empresa.
Já a Shopper foi fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, e possui mais de 1 milhão de consumidores. A plataforma opera exclusivamente no estado de São Paulo e atende mais de 120 cidades. Um dos seus diferenciais e ter seus próprios centros de distribuição e negociar os produtos diretamente com a indústria.
Além disso, a Shopper atua com quatro modelos de negócio: programada, no qual o consumidor pode registrar no sistema os itens desejados e sua entrega; programada fresh semelhante ao primeiro com foco em perecíveis; compra única que pode ser feita quando o consumidor quiser e o Pet.Shopper, voltado para itens de pets.
Fonte: NeoFeed e Redação SA+ Ecossistema de Varejo