iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados onlineSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

05/05/2025

NEWSLETTER

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados onlineSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerceiFood Shopper supermercado online

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2024

E-commerce

Foto: Divulgação

 

O iFood acaba de adquirir uma fatia minoritária da Shopper, supermercado 100% online que disponibiliza mais de 12.000 itens. Com isso, o aplicativo que já é referência no sistema de delivery de restaurantes, se insere ainda mais no cenário competitivo de supermercados online.

O negócio já está fechado e foi submetido à aprovação do Cade.

Atualmente, o iFood possui parcerias com o Carrefour, Pão de Açúcar, Oba, Assaí, Natural da Terra, entre outros conhecidos principalmente pelas suas lojas físicas, mas também com a Daki, varejo que opera exclusivamente na área de e-commerce. 

 

Esse último se tornou o supermercado oficial da empresa para as entregas na modalidade Express em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A colaboração entre as empresas funciona dentro da rede de atendimento da Daki e as entregas são realizadas por meio da estrutura de logística da empresa.

 

Já a Shopper foi fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, e possui mais de 1 milhão de consumidores. A plataforma opera exclusivamente no estado de São Paulo e atende mais de 120 cidades. Um dos seus diferenciais e ter seus próprios centros de distribuição e negociar os produtos diretamente com a indústria.

 

Além disso, a Shopper atua com quatro modelos de negócio: programada, no qual o consumidor pode registrar no sistema os itens desejados e sua entrega; programada fresh semelhante ao primeiro com foco em perecíveis; compra única que pode ser feita quando o consumidor quiser e o Pet.Shopper, voltado para itens de pets.

 

Fonte: NeoFeed e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce,iFood, Shopper, supermercado online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado KernInauguração

Varejista regional investe R$ 9 milhões em 5ª unidade

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Supermercado Santa HelenaSolidariedade

Como a história comovente de um cliente do Supermercado Santa Helena foi parar no Instagram de Luciano Huck

Tere FrutasExpansão

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados