22/01/2025
iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/10/2024
![E-commerce](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1728483341131-e-commerce.jpeg)
Foto: Divulgação
O iFood acaba de adquirir uma fatia minoritária da Shopper, supermercado 100% online que disponibiliza mais de 12.000 itens. Com isso, o aplicativo que já é referência no sistema de delivery de restaurantes, se insere ainda mais no cenário competitivo de supermercados online.
O negócio já está fechado e foi submetido à aprovação do Cade.
Atualmente, o iFood possui parcerias com o Carrefour, Pão de Açúcar, Oba, Assaí, Natural da Terra, entre outros conhecidos principalmente pelas suas lojas físicas, mas também com a Daki, varejo que opera exclusivamente na área de e-commerce.
Esse último se tornou o supermercado oficial da empresa para as entregas na modalidade Express em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A colaboração entre as empresas funciona dentro da rede de atendimento da Daki e as entregas são realizadas por meio da estrutura de logística da empresa.
Já a Shopper foi fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, e possui mais de 1 milhão de consumidores. A plataforma opera exclusivamente no estado de São Paulo e atende mais de 120 cidades. Um dos seus diferenciais e ter seus próprios centros de distribuição e negociar os produtos diretamente com a indústria.
Além disso, a Shopper atua com quatro modelos de negócio: programada, no qual o consumidor pode registrar no sistema os itens desejados e sua entrega; programada fresh semelhante ao primeiro com foco em perecíveis; compra única que pode ser feita quando o consumidor quiser e o Pet.Shopper, voltado para itens de pets.
Fonte: NeoFeed e Redação SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas
![Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisições](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1717785154203-amigao.png)
Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies
![GPA](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721227048965-gpa.jpg)
GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia
Supermercado aumenta em 137,2% as vendas de doces: conheça o case de sucesso finalista do Prêmio Top Trade
![Supermercados Bavaresco](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1736256286935-supermercados-bavaresco.png)