iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados onlineSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados onlineSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerceiFood Shopper supermercado online

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2024

E-commerce

Foto: Divulgação

 

O iFood acaba de adquirir uma fatia minoritária da Shopper, supermercado 100% online que disponibiliza mais de 12.000 itens. Com isso, o aplicativo que já é referência no sistema de delivery de restaurantes, se insere ainda mais no cenário competitivo de supermercados online.

O negócio já está fechado e foi submetido à aprovação do Cade.

Atualmente, o iFood possui parcerias com o Carrefour, Pão de Açúcar, Oba, Assaí, Natural da Terra, entre outros conhecidos principalmente pelas suas lojas físicas, mas também com a Daki, varejo que opera exclusivamente na área de e-commerce. 

 

Esse último se tornou o supermercado oficial da empresa para as entregas na modalidade Express em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A colaboração entre as empresas funciona dentro da rede de atendimento da Daki e as entregas são realizadas por meio da estrutura de logística da empresa.

 

Já a Shopper foi fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, e possui mais de 1 milhão de consumidores. A plataforma opera exclusivamente no estado de São Paulo e atende mais de 120 cidades. Um dos seus diferenciais e ter seus próprios centros de distribuição e negociar os produtos diretamente com a indústria.

 

Além disso, a Shopper atua com quatro modelos de negócio: programada, no qual o consumidor pode registrar no sistema os itens desejados e sua entrega; programada fresh semelhante ao primeiro com foco em perecíveis; compra única que pode ser feita quando o consumidor quiser e o Pet.Shopper, voltado para itens de pets.

 

Fonte: NeoFeed e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce,iFood, Shopper, supermercado online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Ação do Supermercado Queiroz em parceria com a Fini BrasilSupermercado Queiroz

Supermercado aumenta em 137,2% as vendas de doces: conheça o case de sucesso finalista do Prêmio Top Trade

Supermercados BavarescoExpansão

Varejista regional amplia sua presença no litoral paranaense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados