Hellmann’s cresce acima do mercado de maionese e impulsiona novos segmentos, gerando valor à categoriaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com design moderno, novas embalagens da Natural One garantem menor desembolso ao consumidor

23/06/2025

NEWSLETTER

Hellmann’s cresce acima do mercado de maionese e impulsiona novos segmentos, gerando valor à categoriaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Unilever MaioneseHellmann''s Alimentos

Hellmann’s cresce acima do mercado de maionese e impulsiona novos segmentos, gerando valor à categoria

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Unilever

EM 10/03/2025

Hellmann's Supreme

Ao longo do ano passado, as vendas de maionese da Unilever no Brasil alavancaram as vendas do mercado, crescendo acima das categorias em que atua. Sem a presença da marca Hellmann’s, o crescimento do mercado teria sido bem menos expressivo.


Com mais de 60% de participação de mercado, Hellmann’s mantém sua liderança e se destaca como a marca que mais cresce, registrando avanços em todos os canais de venda. Os dados são da Nielsen (2024) e reforçam a força da marca no segmento.


O impacto de Hellmann’s no mercado é significativo: segundo levantamento da Kantar, 7 a cada 10 lares brasileiros possuem produtos da marca, evidenciando sua forte penetração no país.


E para continuar crescendo com geração de valor para a categoria e para o setor varejista, uma série de ações estão previstas para este ano.


Hellmann’s vem destacando cada vez mais sua presença em pratos tradicionais, como a clássica salada de maionese, tão presente na mesa dos brasileiros aos domingos para reforçar sua conexão com os consumidores.


A ideia é estimular o aumento na frequência de compra dos potes da maionese tradicional. Para isso, a marca vai levar mais brasilidade às mídias, incluindo inserções locais e planos regionalizados por canal, além de incentivar o aumento na frequência de uso através da salada de maionese, tão presente na mesa dos brasileiros aos domingos.


Outra iniciativa importante é voltada às embalagens squeeze. Elas são as que mais crescem na categoria, novamente tendo a marca Hellmann’s como protagonista.


Para o varejista, incluir o portfólio de Hellmann’s squeeze no mix de produtos pode significar uma oportunidade de ampliar o ticket médio, afinal, 58% dos compradores desse formato também mantêm o tradicional pote de maionese em casa, garantindo que não haja canibalização, mas sim um aumento no consumo.


Isso acontece pela diversidade de produtos de maior valor agregado disponíveis nessa embalagem. É o caso das maioneses saborizadas – como as versões Alho, Churrasco e Verde, entre outras –, que oferecem mais versatilidade de consumo em diversos momentos. O segmento de maioneses saborizadas cresceu 67% em 2024, segundo a Nielsen, e é totalmente puxado pela marca Hellmann’s, cujas vendas mais que dobraram no último ano.


Além de aumentar a participação da categoria no varejo, as maioneses saborizadas desempenham um papel estratégico na atração de novos consumidores, especialmente o público jovem. Esse segmento de Hellmann’s amplia o número de compradores, reforçando a conexão da marca com esse perfil de consumidor. Outro fator que impulsionou as vendas foi a parceria entre Hellmann’s e NBA. A iniciativa fez com que o segmento de maioneses saborizadas crescesse quatro vezes de tamanho. Neste ano, novamente durante a temporada do principal campeonato de basquete do mundo, as embalagens das maioneses saborizadas passam a estampar os símbolos dos principais times da NBA, com o apoio de uma grande ação de marketing.


Para acelerar ainda mais o sell-out, packs promocionais e grandes ações ocorrerão ao longo do ano. Com a proximidade dos playoffs da NBA, é importante que as lojas se preparem e garantam o estoque de maioneses saborizadas Hellmann’s para atender à demanda crescente da categoria.



COMPARTILHAR
TAGS:Unilever, Maionese,Hellmann''s, Alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

armazém de lojaLogística

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente

All body deoIndústria

Unilever lança nova categoria no Brasil

Aurora Coop - FachadaAquisição

Aurora Coop negocia aquisição de empresa do setor de laticínios

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados