Grupo Supernosso investe R$ 10 milhões em nova loja
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/11/2024
Foto: Divulgação
Com um investimento de R$ 10 milhões, o Grupo Supernosso vai abrir nesta quinta-feira (14) uma nova loja em Belo Horizonte (MG). O empreendimento possui 1.124 m² de área de vendas e está localizado no Vettore Mall.
O mix de produtos foi pensado estrategicamente para o local, que reúne uma área residencial, escritórios e street mall. Alguns dos destaques são a adega com mais de 1.000 rótulos, culinária japonesa com menu especial; e o açougue com carnes exóticas e a linha Angus. O Grupo ainda destaca a variedade de cervejas especiais e produtos importados, assim como o hortifrúti, mercearia, bomboniere, padaria e bazar.
A loja também possui estacionamento próprio e self-checkout, pensados para tornar a experiência de compra mais agradável, dinâmica e prática.
Porém, os planos de expansão da empresa para 2024 não param por aí. Nas próximas semanas será inaugurada mais uma unidade do Apoio Mineiro, dessa vez em Caeté (MG).
Supernosso planeja duplicar de tamanho até 2030
O Grupo Supernosso faturou R$ 4,1 bilhões em 2023, garantindo um lugar entre os 30 maiores varejos alimentares do Brasil. Já em 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 4,5 bilhões – um aumento de 9,74%.
Nos próximos anos, a empresa espera ter um crescimento contínuo. Para se ter uma ideia, o planejamento envolve duplicar o tamanho da companhia até 2030 por meio da expansão de lojas para o interior de Minas Gerais e outros estados.
Atualmente o Grupo possui 60 lojas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 sob a bandeira Supernosso e 23 do Apoio Mineiro, além de seus respectivos canais online. Ainda fazem parte do Grupo 250 minilojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, plataforma de vendas on-line de produtos orgânicos.
Notícias relacionadas
Fini inaugura primeira loja de rua em Atibaia
Com diversificação dos negócios, Grupo Zonta ultrapassa R$1 bilhão de investimento em cidade catarinense
Sam’s Club: a estratégia por trás do crescimento do número de sócios
3T24: Grupo Mateus tem aumento de 3,4 p.p. no crescimento em vendas nas mesmas lojas
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados