Grupo São Luiz adota nova identidade visual e projeta expansão até 2026SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo deve antecipar planejamento para enfrentar calendário intenso no 2º semestre

26/07/2025

NEWSLETTER

Grupo São Luiz adota nova identidade visual e projeta expansão até 2026SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

RebrandingGrupo São Luiz Ceará

Grupo São Luiz adota nova identidade visual e projeta expansão até 2026

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/07/2025

São Luiz Supermercado rebranding

Foto: Divulgação


O Grupo São Luiz anunciou nesta semana sua nova identidade visual e institucional, agora sob o nome São Luiz Supermercado. A mudança faz parte da preparação para o centenário da rede, que será comemorado em 2026, e integra uma estratégia de posicionamento voltada à expansão e à atualização da marca.


Com mais de 30 unidades distribuídas pelo Ceará, a rede pretende chegar a 38 lojas até o final de 2026, ampliando sua presença tanto na capital quanto no interior do estado.


A reformulação foi conduzida ao longo de um ano pelos diretores criativos Rodrigo Meireles e Thiago Baldu, e envolveu pesquisas, testes e decisões voltadas ao alinhamento entre imagem e estratégia.


A nova identidade visual adota uma paleta de cores que combina laranja com tons terrosos, buscando preservar elementos da memória da marca enquanto aponta para uma linguagem mais contemporânea.


O símbolo agora é formado por quatro corações interligados, reinterpretando o trevo tradicional da marca e representando os pilares definidos pela empresa: negócio, cliente, história e futuro.


História 


Fundado em 1926 por Luiz Melo, o grupo iniciou suas atividades como Casa São Luiz. Em 1967, com a morte do fundador, a gestão foi assumida por seu filho João Melo, que inaugurou o primeiro Mercadinhos São Luiz em Fortaleza cinco anos depois.


A expansão da empresa ao longo das décadas consolidou sua presença no setor supermercadista cearense, com destaque para lojas em municípios como Crato, Juazeiro do Norte e Sobral.


Fonte: Economic News Brasil

COMPARTILHAR
TAGS:Rebranding,Grupo São Luiz, Ceará
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Queiroz expansãoExpansão

Grupo Queiroz compra rede paraibana e projeta chegar a 27 lojas até 2026

Empresa investe R$ 70 milhões em seu primeiro atacarejo em GoiâniaInauguração

Empresa investe R$ 70 milhões em seu primeiro atacarejo em Goiânia

Carrefour_fachadaNegócios

Carrefour Brasil assume posição mais cautelosa no atacarejo e reforça desafios do setor

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaExpansão

Grupo Pereira e Tenda Atacado buscam recursos para criação de fintechs próprias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados