ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/03/2025
Grupo Pereira planeja abrir até 9 lojas no RS nos próximos anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/03/2025

Foto: Divulgação
Com um investimento de R$ 50 milhões, o Grupo Pereira abriu sua primeira unidade em Novo Hamburgo (RS) hoje, 26 de março. A loja tem 4.000 m² e um mix com 10.500 itens distribuídos dentre as seções de mercearia, limpeza, higiene e beleza e também padaria, cafeteria, hortifrúti e açougue.
“Estamos trazendo para Novo Hamburgo e para a região uma loja completa, onde o cliente vai encontrar desde itens básicos, como arroz, leite e óleo de soja com preços baixos, até uma diversidade de itens importados”, conta Lucas Pereira, diretor comercial da empresa.
O empreendimento ainda conta com 20 checkouts e 307 vagas de estacionamento, sendo 95 cobertas. Outro destaque é o quadro de colaboradores. A unidade gerou 200 empregos diretos e 150 indiretos e a diversidade e inclusão foram alguns dos princípios para a contratação. Para se ter uma ideia, 17% dos funcionários têm mais de 50 anos, e o grupo também abriu vagas para estrangeiros e refugiados.
Essa é a quinta loja da empresa no Rio Grande do Sul. A primeira inauguração no estado ocorreu em maio de 2023, em Canoas. O Grupo ainda está presente em Viamão, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, além de ter um escritório e um Centro de Distribuição em São Leopoldo.
Próximos passos no Rio Grande do Sul
No longo prazo, serão mais 10 a 14 lojas, além de reformas e novos centros de distribuição que devem somar um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão. A próxima inauguração será em agosto, em Gravataí. Depois disso, para 2026, devem vir as lojas de Erechim e Porto Alegre.
“Até agora, o Fort Atacadista com quatro lojas no Rio Grande do Sul já detinha 10% do mercado de atacarejos no Estado, segundo dados da Nielsen. Com mais duas lojas, devemos chegar a 15% do mercado no Rio Grande do Sul”, comemora Lucas, destacando a boa aceitação da rede entre os consumidores gaúchos.
Notícias relacionadas

Muffato adquire unidade de varejista regional e segue com expansão pelo PR

Guanabara prevê aumento de 20% no faturamento em 2025

Confira o ranking dos maiores atacarejos do Brasil
