11/04/2025
Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/09/2024

Foto: Divulgação
O Grupo Nós continua investindo em sua estratégia de lojas emblemáticas, e as últimas duas ações ocorrem em unidades da Shell Select e Oxxo. “Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, em pouco tempo, construindo e fortalecendo as inovações no ponto de venda”, conta comenta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo.
O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.
No caso da Oxxo, as lojas que receberam o projeto tiveram crescimento de em média 2 dígitos na venda dos itens da indústria parceira, além de aumento no ticket médio e incremento de fluxo.
Shell X KitKat
No caso da Shell, presente em postos de combustível, a parceria foi com a marca KitKat, da Nestlé, no Rio de Janeiro. A proposta se deu devido ao festival do Rock in Rio, porém se manterá até dezembro deste ano.
O exterior da loja recebeu luzes led e as cores da marca e o interior agora conta com móveis temáticos. Segundo representantes da bandeira, em breve o conceito será consolidado em demais unidades pelo país.
Oxxo x Fini
Já o Oxxo fechou uma parceria com a Fini, e agora a unidade PUC - Campinas (SP) recebeu uma decoração especial. A frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” foi substituída por “Felicidade em cada esquina” e “Entrou, sorriu!”. Enquanto isso, a ambientação foi alinhada à comunicação visual da marca de doces.
Há ainda uma decoração noturna, com iluminação estratégica para destacar todos os detalhes da fachada, e o interior foi personalizado com elementos exclusivos que refletem os produtos.
A escolha da unidade próxima a universidade está diretamente ligada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millenials (1985-1996) e a Geração Z (1997 – 2010).
“Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois ambas utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, comenta Camila.
“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Sabemos que uma loja bem planejada e executada não apenas atrai novos clientes, mas também guia o processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de shopper marketing global da The Fini Company.
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