Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposte em uma categoria de R$ 21 bilhões com potencial para crescer ainda mais

11/04/2025

NEWSLETTER

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Marketing Grupo Nós The Fini Company BR NestléOxxo Shell Select Brasil

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/09/2024

OXXO-FINI (1)

Foto: Divulgação 


O Grupo Nós continua investindo em sua estratégia de lojas emblemáticas, e as últimas duas ações ocorrem em unidades da Shell Select e Oxxo.  “Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, em pouco tempo, construindo e fortalecendo as inovações no ponto de venda”, conta comenta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo.


O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.

No caso da Oxxo, as lojas que receberam o projeto tiveram crescimento de em média 2 dígitos na venda dos itens da indústria parceira,  além de aumento no ticket médio e incremento de fluxo.

Shell X KitKat



No caso da Shell, presente em postos de combustível, a parceria foi com a marca KitKat, da Nestlé, no Rio de Janeiro. A proposta se deu devido ao festival do Rock in Rio, porém se manterá até dezembro deste ano.


O exterior da loja recebeu luzes led e as cores da marca e o interior agora conta com móveis temáticos. Segundo representantes da bandeira, em breve o conceito será consolidado em demais unidades pelo país.


Oxxo x Fini


Já o Oxxo fechou uma parceria com a Fini, e agora a unidade PUC - Campinas (SP) recebeu uma decoração especial.  A frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” foi substituída por “Felicidade em cada esquina” e “Entrou, sorriu!”. Enquanto isso, a ambientação foi alinhada à comunicação visual da marca de doces.


Há ainda uma decoração noturna, com iluminação estratégica para destacar todos os detalhes da fachada, e o interior foi personalizado com elementos exclusivos que refletem os produtos.


A escolha da unidade próxima a universidade está diretamente ligada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millenials (1985-1996) e a Geração Z (1997 – 2010).

“Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois ambas utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, comenta Camila.

“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Sabemos que uma loja bem planejada e executada não apenas atrai novos clientes, mas também guia o processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de shopper marketing global da The Fini Company.


COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Grupo Nós, The Fini Company BR, Nestlé,Oxxo, Shell Select Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasil AtacadistaInauguração

Brasil Atacadista amplia sua presença em Santa Catarina

Empório BahamasInauguração

Bahamas reforça sua posição no segmento premium

bahapetInauguração

Grupo Bahamas expande segmento para pets e plantas

Cestto Atacadista - Grupo ZaffariInauguração

Cia. Zaffari investe quase R$ 150 milhões para expansão do Cestto

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados