ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/12/2025
Grupo Mateus deve ter crescimento contido nas vendas em mesmas lojas no 2º tri
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/07/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Mateus deve divulgar os resultados do segundo trimestre de 2025 no dia 12 de agosto. A expectativa, segundo análise da Genial Investimentos, é de que a companhia apresente um desempenho abaixo do restante do setor, principalmente no volume de vendas, refletindo o cenário desafiador do varejo alimentar no período.
As vendas em mesmas lojas devem crescer 1% no varejo e 2,2% no atacarejo em relação ao mesmo período de 2024. Ambos os indicadores ficam abaixo da inflação de alimentos, que encerrou junho em 6,2%.
Já a receita bruta do Mix Mateus deve totalizar R$ 5,5 bilhões, o que representa um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. No varejo, a receita bruta projetada é de R$ 2,1 bilhões, com alta de 4,6% na comparação anual.
O EBITDA do grupo deve apresentar crescimento de 20,4% na comparação com o segundo trimestre de 2024, com margem de 7,8%.
Contudo, o lucro líquido, deve cair 1,1% na comparação anual, ficando em R$ 324 milhões e margem líquida de 3,7% — uma redução de 56 pontos-base.
Segundo a Genial, esse resultado reflete, entre outros fatores, o pagamento da primeira parcela da aquisição do Novo Atacarejo, que consumiu R$ 130 milhões do caixa da companhia.
A análise também cita o impacto da alta da taxa Selic sobre o custo da dívida. A Genial aponta ainda que, diferente de outras empresas do setor, o Grupo Mateus tem espaço para continuar investindo em expansão, com maior capacidade de capital para os anos de 2025 e 2026, devido à sua baixa alavancagem financeira, de 0,3 vez (antes do IFRS 16). A previsão é de abertura de mais de 20 lojas no segundo semestre deste ano.
Fonte: Genial Investimentos
Notícias relacionadas
ExpansãoCom nova loja premium, Ponta Grossa (PR) concentra as três bandeiras do Grupo Muffato
ExpansãoGrupo Pereira inaugura loja no litoral catarinense
ExpansãoGrupo Bahamas amplia parceria com Vestcasa no formato “store in store” em 5 cidades
Expansão







