Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 2T242T24Grupo Mateus

Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2024

Mix Mateus - Fachada

Foto: Divulgação


Conforme antecipado pela SA+ Ecossistema de Varejo, durante o primeiro semestre deste ano, a performance das vendas mesmas lojas do Grupo Mateus desaceleram, alcançando 7,1% – uma redução de 3,7 p.p. em relação ao mesmo compilado de meses do ano anterior. Já no segundo trimestre deste ano, o crescimento em mesmas lojas foi de 4,8%, queda de 5,6 p.p. na comparação com o 2T23. 

 

No varejo, o desempenho de vendas mesmas lojas foi positivo com aumento de 2,1%. Porém, em relação ao crescimento do mesmo período em 2023, houve uma redução de 8,8 p.p., já no comparativo com o primeiro trimestre a variação foi de 6,3 p.p.

 

De forma semelhante, o atacarejo apresentou um crescimento de 2% – uma queda de 5,9 p.p. se comparado ao 2T23 e redução de 5,2 p.p. em relação ao 1T24. 

 

Esses resultados foram abaixo do esperado pela Genial Investimentos, que previa aumento de 4,2% no varejo e de 4,1% no atacarejo. De acordo com a consultoria financeira, o ritmo menor se deve a uma base comparativa difícil e ao deslocamento do feriado de Páscoa, que caiu em março neste ano.

Durante o trimestre, o Grupo também inaugurou cinco lojas – três sob as marcas de varejo e duas de atacarejo.

Entre abril e junho a receita bruta da empresa foi de R$ 8,66 bilhões, aumento de quase 20% em relação ao ano passado. O grande impulsionador para o resultado foi o formato de atacarejo com receita de R$ 4,76 bilhões, um acréscimo de 22,2% em relação ao 2T23. Na mesma base de comparação anual, o varejo atingiu R$ 2,05 bilhões, aumento de 9,5%. 

 

Enquanto isso, o lucro líquido foi de R$ 327 milhões, crescimento de 11,6% no mesmo comparativo. O Ebitda também apresentou um aumento em relação com 2T23, alcançando R$ 542 milhões – acréscimo de 7,3%.

 

Fonte: Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 2T24,2T24,Grupo Mateus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Komprão - Grupo KochExpansão

Grupo Koch anuncia a abertura de sua 81ª unidade

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados