Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unilever lança nova categoria de desodorantes no Brasil

12/06/2025

NEWSLETTER

Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 2T242T24Grupo Mateus

Grupo Mateus desacelera crescimento em vendas mesmas lojas e alcança 4,8% no segundo trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2024

Mix Mateus - Fachada

Foto: Divulgação


Conforme antecipado pela SA+ Ecossistema de Varejo, durante o primeiro semestre deste ano, a performance das vendas mesmas lojas do Grupo Mateus desaceleram, alcançando 7,1% – uma redução de 3,7 p.p. em relação ao mesmo compilado de meses do ano anterior. Já no segundo trimestre deste ano, o crescimento em mesmas lojas foi de 4,8%, queda de 5,6 p.p. na comparação com o 2T23. 

 

No varejo, o desempenho de vendas mesmas lojas foi positivo com aumento de 2,1%. Porém, em relação ao crescimento do mesmo período em 2023, houve uma redução de 8,8 p.p., já no comparativo com o primeiro trimestre a variação foi de 6,3 p.p.

 

De forma semelhante, o atacarejo apresentou um crescimento de 2% – uma queda de 5,9 p.p. se comparado ao 2T23 e redução de 5,2 p.p. em relação ao 1T24. 

 

Esses resultados foram abaixo do esperado pela Genial Investimentos, que previa aumento de 4,2% no varejo e de 4,1% no atacarejo. De acordo com a consultoria financeira, o ritmo menor se deve a uma base comparativa difícil e ao deslocamento do feriado de Páscoa, que caiu em março neste ano.

Durante o trimestre, o Grupo também inaugurou cinco lojas – três sob as marcas de varejo e duas de atacarejo.

Entre abril e junho a receita bruta da empresa foi de R$ 8,66 bilhões, aumento de quase 20% em relação ao ano passado. O grande impulsionador para o resultado foi o formato de atacarejo com receita de R$ 4,76 bilhões, um acréscimo de 22,2% em relação ao 2T23. Na mesma base de comparação anual, o varejo atingiu R$ 2,05 bilhões, aumento de 9,5%. 

 

Enquanto isso, o lucro líquido foi de R$ 327 milhões, crescimento de 11,6% no mesmo comparativo. O Ebitda também apresentou um aumento em relação com 2T23, alcançando R$ 542 milhões – acréscimo de 7,3%.

 

Fonte: Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 2T24,2T24,Grupo Mateus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coutinho e Carone confirmam novas lojas no ESExpansão

Coutinho e Carone confirmam novas lojas no ES

Grupo Zonta expande atuação no Paraná com nova lojaExpansão

Grupo Zonta expande atuação no Paraná com nova loja

AssaíPesquisa

Confira o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar

Redes regionais avançam no varejo com novas unidades no Piauí, Sergipe e São PauloExpansão

Varejistas regionais avançam com novas unidades no PI, SE e SP

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados