Grupo Ajinomoto Brasil anuncia sua nova presidenteSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

04/07/2025

NEWSLETTER

Grupo Ajinomoto Brasil anuncia sua nova presidenteSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Ajinomoto Ajinomoto Indústria

Grupo Ajinomoto Brasil anuncia sua nova presidente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/04/2025

Ajinomoto -

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo


O Grupo Ajinomoto acaba de anunciar Naoko Yamamoto como a nova presidente da empresa no Brasil.  A executiva é a primeira mulher a ocupar a posição e sua missão será dar continuidade ao fortalecimento dos negócios no país. Também entra no escopo de suas responsabilidades a expansão dos segmentos de Produtos Alimentícios e de Bio & Fine, além da condução de estratégias de crescimento e ampliação das iniciativas nas frentes de sustentabilidade e inovação.


Com mais de 30 anos de experiência na companhia, Naoko já atuou como executive officer e gerente geral da divisão América Latina. Ela iniciou sua carreira na filial de Fukuoka, no Japão, e construiu uma trajetória até chegar à Malásia, onde foi nomeada presidente. Além disso, atuou como gerente geral global de RH.


Shigeo Nakamura, CEO do Grupo desde fevereiro deste ano, comenta sobre a transição “Queremos aprimorar a ciência dos aminoácidos, a AminoScience, e fortalecer nossos ativos intangíveis – pessoas, tecnologia, clientes e organização – sempre com um olhar sustentável. E temos certeza de que a experiência no negócio somada à liderança feminina inspiradora da Naoko Yamamoto vai contribuir muito para impulsionar esta evolução no Brasil”, destaca Nakamura.

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Ajinomoto, Ajinomoto, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados