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GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/01/2025

GPA

Foto: Divulgação 

 

No último ano, o GPA triplicou suas vendas no e-commerce e atingiu um ROAS (Retorno Sobre Ativos) de 14,4% por meio de ações com retail media. Isso foi possível com o GPA Ads – uma adtech da empresa em parceria com a RelevanC – que permite que fornecedores e vendedores veiculam campanhas na internet utilizando a base de clientes fidelizados do Grupo, que hoje soma mais de 21 milhões.

 

Uma empresa que tem se beneficiado com as estratégias voltadas para o e-commerce do GPA é a Danone. Para se ter uma ideia, a empresa conhecida pelos iogurtes apresentou um crescimento de 21% em sell out no canal digital do varejista.

 

Isso foi possível por meio de uma ação que tinha como objetivo a divulgação da promoção Masterbrand “Tudo de bem, Tudo de bom” que incentivava o shopper a comprar produtos Danone, acessar uma Landing Page promocional e concorrer a mais de 1 milhão em prêmios instantâneos. 

 

Como a ação funcionou na prática

 

A campanha ocorreu entre fevereiro e março e envolveu ativações full funnel, por meio de banners patrocinados de audiência ampla para todas as pessoas que navegaram no site do GPA. A empresa também fez uma segunda ativação, com auxílio da plataforma Meta. Porém, dessa vez, de forma mais segmentada, com o objetivo de atingir todas as pessoas que realizaram compra de produtos Danone nos últimos meses.


Desafios e resultados positivos

 

O grande desafio da ação era a limitação de budget para uma campanha de curta duração. Mas, com o desenho ideal de estratégias diante o cenário, foi possível alcançar um ROAS (Retorno sobre o Investimento em Publicidade) de 20 durante a campanha com um aumento de 81% das demais ativações. 

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TAGS:Estratégia,E-commerce,GPA,Danone,Prêmio Top Trade
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