GPA eleva vendas em 25% no e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

16/07/2025

NEWSLETTER

GPA eleva vendas em 25% no e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosE-commerceGPA

GPA eleva vendas em 25% no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/07/2024

GPA eleva vendas em 25% no e-commerce

Foto: Divulgação


Durante os primeiros três meses do ano, o GPA registrou um aumento de 25,1% nas vendas pelo e-commercea maior alta desde 2022. Assim, o faturamento nesse canal foi de R$503 milhões.

Esse avanço demonstra a eficiência dos planos de turnaround do Grupo 

Diversos fatores contribuíram para o resultado. Um exemplo foi o fechamento dos CDs para concentrar a demanda dos pedidos digitais nas próprias lojas físicas, uma estratégia conhecida como ship from store

 

Outra mudança foi oferecer o mix de itens que estavam disponíveis nas lojas próximas à residência do consumidor.


Assim, a empresa conseguiu aumentar a quantidade de perecíveis no delivery, algo também evidenciado pelos resultados do 1T24. Para se ter uma ideia, a venda dessa categoria no e-commerce avançou 34%, aumento de 6,3 p.p. na comparação ano a ano. 

 

A empresa também estruturou equipes para trabalhar uma seleção de ofertas dentro do aplicativo a partir dos produtos disponíveis nas lojas físicas. Além disso, dependendo da região, o GPA, passou a efetuar entregas de hora em hora.

O objetivo com essas melhorias é fidelizar os consumidores e incentivar uma jornada omnichannel.

Fonte: InfoMoney

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,E-commerce,GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhõesAquisição

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentosGestão

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados