GoodBom oferece avaliação gratuita de prevenção ao câncer bucal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/08/2024
Foto: Divulgação
O câncer bucal, muitas vezes subestimado pela população, ganha destaque em uma campanha inovadora promovida pela rede GoodBom Supermercados. Em parceria com a cooperativa odontológica Uniodonto Campinas, a rede está realizando a ação “Agosto Grená”, que oferece avaliações odontológicas gratuitas e orientações sobre a prevenção do câncer de boca e garganta. A campanha se estenderá ao longo de agosto e contará com a presença de consultórios móveis em seis lojas do GoodBom, localizadas na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo Alice Vieira Miranda, diretora de Tecnologia e Comunicação do GoodBom Supermercados, o objetivo é alertar a população sobre os riscos do câncer bucal, além de estimular a realização de exames preventivos.
“Acreditamos que as informações sobre o câncer de boca devem alcançar o maior número possível de pessoas, e ao firmarmos essa parceria com a Uniodonto Campinas, estamos não apenas promovendo a saúde dos nossos clientes, mas também educando a comunidade sobre a importância das práticas preventivas e fortalecendo a rede de apoio para a detecção precoce do câncer bucal,” destaca Alice.
O presidente da Uniodonto Campinas, Vladimir Borin, ressalta que o Agosto Grená segue o exemplo de campanhas de conscientização populares, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que focam no câncer de mama e na saúde masculina, respectivamente. “O grená é a cor da odontologia e escolhemos o mês de agosto para ser o mês símbolo para a prevenção do câncer de boca e garganta. Nosso objetivo é estimular o autoexame e criar o hábito da detecção precoce,” explica Borin.
As unidades participantes em Sumaré, Campinas, Hortolândia, Mogi Mirim e Mogi Guaçu receberão consultórios móveis onde os clientes poderão realizar exames preventivos e receber orientações detalhadas sobre o autoexame e formas de prevenção. Essa iniciativa visa não apenas proporcionar diagnóstico precoce, mas também gerar um impacto positivo na qualidade de vida dos clientes do GoodBom, fortalecendo a relação da rede com a comunidade.