18/06/2025
Especialista destaca fatores essenciais para o futuro do varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/06/2025

Foto: Alexandre Battibugli e Renato Pizzuto
Líder da Prática de Varejo Alimentar da Accenture nos EUA, Ari Kertesz enfatizou que as necessidades dos consumidores já não cabem mais na loja. “Hoje, o que mais se destaca na busca dos clientes são aspectos como a loja ser perfeita para as necessidades de cada um, a busca por premiumnização e valor, saúde, bem-estar e confiança”, disse durante sua palestra no Fórum.
Ari Kertesz, líder da prática de varejo alimentar da Accenture. Foto: Alexandre Battibugli e Renato Pizzuto
Por isso, conquistar a fidelidade deles se torna um desafio cada vez maior. É isso o que tem colocado, por exemplo, as marcas próprias em rota de ascensão nos EUA. Por lá, a participação já atingiu 28% das vendas do setor.
Características da jornada de compras confiável
- Mais de 70% dos shoppers começam digitalmente
- Multiverso de descoberta
- O algoritmo de escolha será o marketing do futuro
- Personalização e flexibilidade: Espectativas básicas
- Produtos disponíveis quando e como o cliente precisar
“Também é importante contextualizar que quando há milhares de produtos à disposição do consumidor, o varejista deve entender quais são os produtos que fazem sentido para os consumidores. Além disso, o varejo consegue influenciar a compra ao instruir o cliente por meio de informações sobre os itens vendidos. Ou seja, isso está no seu controle”, disse.
Notícias relacionadas

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no Brasil

Trabalhe melhor as categorias rentáveis

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopper
