Especialista destaca fatores essenciais para o futuro do varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

18/06/2025

NEWSLETTER

Especialista destaca fatores essenciais para o futuro do varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025 Accenture

Especialista destaca fatores essenciais para o futuro do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2025

Especialista destaca fatores essenciais para o futuro do varejo

Foto: Alexandre Battibugli e Renato Pizzuto


Líder da Prática de Varejo Alimentar da Accenture nos EUA, Ari Kertesz enfatizou que as necessidades dos consumidores já não cabem mais na loja. “Hoje, o que mais se destaca na busca dos clientes são aspectos como a loja ser perfeita para as necessidades de cada um, a busca por premiumnização e valor, saúde, bem-estar e confiança”, disse durante sua palestra no Fórum.


Ari Kertesz, líder da prática de varejo alimentar da Accenture. Foto: Alexandre Battibugli e Renato Pizzuto


Por isso, conquistar a fidelidade deles se torna um desafio cada vez maior. É isso o que tem colocado, por exemplo, as marcas próprias em rota de ascensão nos EUA. Por lá, a participação já atingiu 28% das vendas do setor.


Características da jornada de compras confiável


  • Mais de 70% dos shoppers começam digitalmente
  • Multiverso de descoberta
  • O algoritmo de escolha será o marketing do futuro
  • Personalização e flexibilidade: Espectativas básicas
  • Produtos disponíveis quando e como o cliente precisar


“Também é importante contextualizar que quando há milhares de produtos à disposição do consumidor, o varejista deve entender quais são os produtos que fazem sentido para os consumidores. Além disso, o varejo consegue influenciar a compra ao instruir o cliente por meio de informações sobre os itens vendidos. Ou seja, isso está no seu controle”, disse.


COMPARTILHAR
TAGS:MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025, Accenture
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no BrasilHeineken

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no Brasil

Trabalhe melhor as categorias rentáveisCafé Cápsula

Trabalhe melhor as categorias rentáveis

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopperVigor

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopper

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidoresCerveja

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados