SA Varejo
sa+ trade Trade Marketing FiniLoja Perfeita

Fini cresceu 200% com lojas perfeitas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2024

Fini Trade Marketing

Foto: Divulgação

A loja perfeita é uma peça fundamental para o sucesso comercial, pois as marcas têm a oportunidade de estabelecer conexões emocionais com os clientes, além de vender os produtos. Por isso cada elemento da loja, como o layout, música ambiente, disposição dos produtos e até mesmo o aroma no ar desempenham um papel crucial para o consumidor.


Esses são alguns dos insights da Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company , sobre como tornar o PDV mais eficiente por meio da Loja Perfeita. 


“Entre maio e dezembro de 2023, crescemos 200% com o foco em Lojas Perfeitas, o que resultou em uma nota 44% maior e aumento de mais de 7 pontos percentuais de share de gôndola nos varejos que abraçaram o projeto. Ele não apenas impulsiona vendas, mas encanta e fortalece os laços entre a marca e o cliente”. 


A executiva também aponta que é preciso ir além de simplesmente mostrar produtos nas prateleiras, investindo em exposições e instalações criativas e experiências sensoriais. Nesse sentido, a tecnologia pode trazer um auxílio por meio de ferramentas de realidade aumentada, telas interativas e outras inovações.


“No entanto, nada disso é suficiente se o cliente não encontrar aquilo que deseja (ou que ainda nem sabe que deseja). Por esse motivo, garantir o sortimento e abastecimento adequados por canal são primordiais para que a experiência do shopper seja realmente completa”, conta Camila.


Ainda para a executiva, a conversão de vendas é a melhor forma de medir a eficiência dessas ações. “Uma loja bem planejada e executada não apenas atrai clientes, mas os orienta pelo processo de compra e fidelização”. Sendo assim, a diretora executiva destaca as estratégias inteligentes de merchandising, apresentação de produtos e equipes de vendas bem treinadas como fatores essenciais para garantir os melhores resultados.


Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:sa+ trade, Trade Marketing, Fini,Loja Perfeita
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Mateus - FrigideiraGrupo Mateus

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receitaAssaí

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústriaTrade Marketing

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail mediaGPA

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail media

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados