Farnese 180g: O líder da categoria que aumenta a sua rentabilidade por unidade vendidaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AB Mauri eleva a rentabilidade do varejo com mais valor agregado nas gôndolas e planos traçados em conjunto com as redes supermercadistas

13/10/2025

NEWSLETTER

Farnese 180g: O líder da categoria que aumenta a sua rentabilidade por unidade vendidaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sinter Sabonetes Farnese

Farnese 180g: O líder da categoria que aumenta a sua rentabilidade por unidade vendida

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Sinter

EM 13/10/2025

Linha de Sabonetes Farnese, da Sinter

Há mais de 30 anos no mercado a Sinter destaca-se como uma das maiores e mais importantes referências nacionais na produção de sabonetes, com forte atuação em terceirização cosmética e no desenvolvimento de soluções criativas e ágeis para o mercado de higiene e beleza. Com sólida capacidade produtiva e foco contínuo em inovação, a empresa não apenas entrega excelência para suas marcas parceiras, mas também para suas três marcas próprias distribuídas ao varejo de todo o Brasil: Farnese, Cloy e Gipsy.

Mais do que fabricar produtos há mais de três décadas, a Sinter se posiciona como uma companhia que constrói relações de confiança que geram crescimento conjunto com as redes parceiras e uma ótima experiência para os consumidores.

Farnese: o Luxo Acessível que Impulsiona o Varejo

Um dos grandes destaques do portfólio da Sinter é a marca Farnese, que recentemente passou por um processo de rebranding para reforçar sua essência de sofisticação, indulgência, sensorialidade e conexão emocional.

Posicionada no segmento de higiene pessoal premium, Farnese adota o conceito de luxo acessível, oferecendo uma fórmula diferenciada, alta explosão de fragrâncias com notas olfativas exclusivas, e um design único. O novo slogan, “Revele seu brilho”, traduz a proposta da marca de transformar o banho em um ritual de auto merecimento que desperta brilho, autoestima e prazer.

Liderança, Rentabilidade e Fidelização
A marca conta com um portfólio que inclui Sabonete em Barra e Sabonete Líquido, com grande destaque para o Sabonete em Barra 180g, que se tornou o líder da categoria.

Para o varejista, o Farnese 180g representa uma oportunidade estratégica de valorização da gôndola de sabonetes, pois é um produto com grande índice de recompra por oferecer uma experiência de banho marcante com diferenciais como:

Óleos essenciais e fragrâncias exclusivas com alta explosão.
Fórmulas hidratantes que deixam a pele macia e perfumada.
Design sofisticado e embalagens que remetem à tradição italiana.

O produto é o líder da categoria de sabonetes em barra 180g e é reconhecido por sua alta fidelização de consumidores. Ele é um SKU estratégico que agrega valor e amplia o ticket médio. A Sinter destaca que o Farnese 180g, um produto de maior valor agregado, ocupa o mesmo espaço de gôndola de um sabonete comum, porém gera mais rentabilidade por unidade vendida.

Após a reformulação, a nova Farnese se tornou uma marca ainda mais próxima, sensorial e inspiradora, o que torna seus produtos indispensáveis para um mix completo, rentável e competitivo.

Com os atributos mais valorizados por quem consome – como espuma cremosa, fragrâncias marcantes e embalagens sofisticadas –, Farnese 180g gera valor ao aumentar o ticket médio da categoria. Não deixe faltar em suas gôndolas e transforme essa seção da loja em uma experiência de compra premium, porém acessível, para os seus clientes.

COMPARTILHAR
TAGS:Sinter, Sabonetes, Farnese
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumoSabonetes

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%Sabonetes

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%

JBS investe na produção de sabonetes especiaisJBS

JBS investe na produção de sabonetes especiais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados