Executivo da Mantiqueira Brasil analisa tendências de consumo no mercado de ovosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Executivo da Mantiqueira Brasil analisa tendências de consumo no mercado de ovosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ovos Mantiqueira BrasilHappy Eggs

Executivo da Mantiqueira Brasil analisa tendências de consumo no mercado de ovos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/08/2024

Mercado de Ovos: executivo da Mantiqueira Brasil

Foto: Divulgação


Em um cenário de crescimento acelerado no setor de ovos no Brasil, a Mantiqueira Brasil se destaca como líder ao investir em práticas inovadoras que priorizam o bem-estar animal e atendem à crescente demanda dos consumidores. Segundo dados recentes da Associação Brasileira de Proteínas Animal (ABPA), divulgados em agosto, a produção de ovos no país pode alcançar a marca de 56,9 bilhões de unidades em 2024, acompanhada por um consumo per capita projetado de 263 unidades por habitante ao ano, representando um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior.


Para atender a esse aumento na demanda, a Mantiqueira Brasil está em plena expansão, com a construção de três novas granjas de galinhas livres de gaiolas, conhecidas como HappyEggs®, localizadas em Formosa (GO), Lorena (SP) e São João do Itaperiú (SC). Essas unidades foram estrategicamente posicionadas para abastecer as regiões Centro-Norte, Sudeste e Sul do país, respectivamente, demonstrando o compromisso da empresa em liderar o mercado com um produto de alta qualidade e responsável.


Murilo Pinto, Diretor Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil, destaca que a procura pelos Happy Eggs® tem aumentado significativamente, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor que busca produtos alinhados com o bem-estar animal.

"Nosso plano era ter 2,5 milhões de aves livres de gaiolas até o final de 2025, e já em junho de 2024, batemos essa marca, um ano e meio antes do previsto", ressalta Pinto, indicando o sucesso da estratégia da empresa.

Além de dominar o mercado interno, a Mantiqueira Brasil também está se posicionando como um importante player no cenário global, exportando ovos para mercados como Oriente Médio, África, Ásia e América do Sul. Embora as exportações ainda representem uma pequena parcela da produção nacional, a Mantiqueira tem conseguido elevar essa média, buscando abrir novos mercados e ampliar a presença brasileira no setor.


Com um portfólio que inclui tanto ovos convencionais quanto produtos premium como os Happy Eggs® e os orgânicos da Fazenda da Toca, a Mantiqueira continua investindo fortemente em comunicação e marketing para educar o consumidor sobre a importância de suas práticas sustentáveis e inovadoras.

COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Mantiqueira Brasil,Happy Eggs
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Missão Lisboa 2025SA+ Internacional

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroExpansão

Oxxo cresce 42% no Brasil e alcança 615 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados